No meio da agitada cidade de Nova York na manhã desta segunda-feira (20), um grupo de “manifestantes” se destacou na multidão. Eles carregavam cartazes que diziam “Deus odeia os NFTs”, “Criptomoedas são um pecado”, e outros cartazes anti-criptomoedas, enquanto cantavam em coro frases contra os ativos digitais.
Apesar de parecer uma manifestação anti-criptos, a situação era, na verdade, um golpe de marketing feito pela marca de roupas The Hundreds.
“Crypto é pecado”
“NFTs – Não é pra mim!”
“Deus odeia NFTs” pic.twitter.com/CQe3gwk1aB
— Livecoins (@livecoinsBR) June 20, 2022
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“Tudo foi armado”, disse Bobby Kim, cofundadora da The Hundreds, que está organizando uma semana de eventos em Nova York para uma coleção de NFTs.
O falso protesto coincide com a conferência anual NFT.NYC, agendada para 20 a 23 de junho.
Golpe de marketing
Segundo o organizador do falso protesto, a ação de marketing foi planejada para trazer “leveza” ao mercado que atualmente está “muito tumultuado”.
Um vídeo do protesto postado no Twitter e Instagram se tornou viral nesta segunda (20), mostrando a multidão gritando do lado de fora de uma loja.
A cofundadora da marca não informou em suas postagem que o protesto era falso, atraindo as pessoas na seção de comentários para discutir e engajar o conteúdo.
Alguns comentários elogiaram a estratégia de marketing da empresa, enquanto muitos outros criticaram a ação.
Bobby Kim ainda não revelou nas redes sociais que o protesto é um golpe de marketing. Quanto ao processo criativo, Kim criou os
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