Com as criptomoedas em queda, parece que muitos estão querendo “pular fora do barco” ou pelo menos diminuir o peso da responsabilidade de ter indicado investimento em ativos digitais. Um dos que parecem estar tentando aliviar um pouco a barra nesse quesito é Elon Musk, que durante a sua participação no Fórum Econômico de Qatar, disse que nunca falou para as pessoas investirem em criptomoedas.
O bilionário CEO da Tesla e SpaceX, que por muitos anos vem falando sobre criptomoedas e promovendo consideravelmente a Dogecoin, parece ter uma posição bem mais amenizada sobre o setor, afirmando que nunca recomendou que pessoas comprem criptomoedas.
Apesar de afirmar que investiu em Bitcoin no passado, ele deixou claro que, especificamente, nunca falou para que as pessoas fizessem o mesmo e investissem em qualquer tipo de ativo digital.
“Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas. No caso da Tesla, da SpaceX e de mim, todos compramos um pouco de Bitcoin, mas é uma pequena porcentagem de nossos ativos totais em dinheiro.”
Musk também fez questão de deixar claro que ele não tem nenhuma criptomoeda favorita, mas que ele pessoalmente apoia a Dogecoin devido às pessoas que ele conhece e que o convenceram da utilidade da criptomoeda.
“Eu tenho a intenção de pessoalmente dar apoio ao Dogecoin porque eu conheço muitas pessoas que não são tão ricas e que me encorajaram a comprar e apoiar a Dogecoin, então eu estou respondendo à essas pessoas.”
Indo além, Musk também afirmou que a Dogecoin
Este post foi publicado originalmente em neste site