A companhia Facebook Inc. continua tomando medidas em função de seu projeto blockchain e sua própria criptomoeda. Agora ele criou uma nova empresa de tecnologia financeira focada na tecnologia usada pelas criptomoedas. A empresa com sede na Suíça, centrara-se em serviços de pagamento, relatou Reuters nesta sexta-feira 17 de maio.
Segundo a nota divulgada pela agência de notícias, dita companhia se chama Libra Networks. O nome Libra tem sido relacionado com o projeto de uma criptomoeda que poderia estar sendo desenvolvida pela casa matriz das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp.
A Libra Networks se focará em inversões, pagamentos, financiamento, Big Data, gestão de identidade, blockchain, análise e outras tecnologias, ressalta a informação.
Até agora, sabe-se que o projeto Libra do Facebook teria a intenção de que o valor da criptomoeda fosse ancorado a uma cesta de divisas que incluiria o dólar, o euro e outras moedas fiduciárias.
Também foi possível conhecer que a companhia dirigida por Mark Zuckerberg já havia entrado em conversações com grandes lojas online ou empresas como Visa e Mastercard em busca de apoio para o projeto. Para o mesmo, eles foram na busca de arrecadar USD 1.000 milhões que poderiam ser utilizados como garantia de respaldo da stablecoin.
Em princípio, a intenção era incorporar a criptomoeda a um sistema de envio de remessas através do WhatsApp, embora mais tarde se soubesse que o projeto transcende essa proposta. Inclusive, formaria parte de um sistema de recompensas que premiaria aos usuários da rede por publicações e interações.
Já o Facebook tinha avançado na incorporação ao criptomundo ao integrar a carteira LiteIM para o envio de pagamentos em litecoins através de Messenger. Ao mesmo tempo, eles formaram uma equipe focada em blockchain que vem se expandindo pouco a pouco.
Imagem destacada por Spencer E Holtaway / flickr.com
Traduzido de: CriptoNoticias