[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Um galês especialista em informática no ano 2013 descartou um computador com 7500 bitcoins e agora se encontra oferecendo uma porcentagem de sua fortuna ao Conselho da Cidade se eles o ajudam a encontrá-lo.
James Howells, de 32 anos atualmente, começou a minar bitcoins no ano 2009, quando a tecnologia se encontrava em sua fase inicial. Ele conseguiu uma quantidade que no dia de hoje, com o bitcoin a 11.849 dólares conforme CoinMarketCap, está valorizada em $88.867.500. Ele promete o 10% desse montante ao Conselho Municipal se o ajudam escavar no lixão da cidade para encontrar seu computador, onde ele manteve a chave privada para acessar aos bitcoins.
Em 2013, ano em que Howells descartou acidentalmente seu computador portátil, o mercado de criptoativos sofreu uma bolha, já que a casa de câmbio MtGox, que gerenciava o 70% da disponibilidade de bitcoins para o momento, desapareceu uma grande quantidade de dinheiro e se declarou em falência no ano seguinte.
Naquela época, o galês especialista em informática decidiu livrar-se de tudo o seu equipamento para minar, sem precatar-se de que estava incluída a laptop onde tinha a chave privada dos fundos. Ele especula que ainda pode recuperar o disco rígido se ele escava a fundoo lixão Docks Way de Newport. Para isso, conta com um grupo de investidores que se encontram interessados em ajudá-lo:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/12/James-Howells.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” author=”James Howells” job_title=”Especialista informático “]
Quero tentar identificar a localização e a profundidade onde a unidade foi descartada em função das datas em que se descartou. Isto ajudaria a reduzir consideravelmente a área de pesquisa e não afetaria as operações em progresso de nenhuma maneira.
Tenho investidores que estão dispostos a correr o risco, inclusive até o ponto de pôr o dinheiro em um esquema de “bônus” para que o conselho tenha cobertura financeira se arruinamos.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Não obstante, esta é uma empresa bastante difícil, já que deve escavar-se em cinco anos de lixo acumulado (contém ao redor de 350.000 toneladas de resíduos e anualmente se depositam 50.000 toneladas) o que pode liberar gases muito tóxicos que poderiam em perigo a vida dos trabalhadores e do mesmo Howells. Inclusive poderia liberar sustâncias que afetariam notavelmente ao meio ambiente, por o que as autoridades se têm negado em múltiplas ocasiões a conceder a permissão.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Conselho Municipal de Newport” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Newport.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” use_background_color_gradient=”on” background_color_gradient_start=”#7cda24″ background_color_gradient_end=”#7cda24″]
A seção da lixeira de HWRC (Centro de Reciclagem de Resíduos Domésticos) não é acessível ao público já que é uma instalação de alto risco com condições que incluem segurança e prevenção do aceso ilegal á instalação regulada por NRW (National Resources Wales), portanto, os caçadores do tesouro estariam cometendo um delito se entraram ao sitio.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Os membros do Conselho Municipal de Newport alegam que, de acordo seus especialistas, mesmo que o computador perdido fosse encontrado, seu disco rígido poderia ter sofrido corrosão galvânica significativa, o que poderia deixá-lo irrecuperável.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]