[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.13.1″]
A goTenna anunciou a confirmação de múltiplas transações com bitcoin em sua rede de testes, neste 2 de outubro. A equipe desenvolvedora da aplicação para envio de bitcoins sem internet utilizou a carteira Samourai Wallet.
Os desenvolvedores do MuleTools anunciaram que durante a manhã desta terça-feira se complementaram várias transações de teste na aplicação txTenna. Conforme o tweet do desenvolvedor SamuraiDev, uma das transações incluiu uma compra através de BitRefill utilizando a rede Mersh de goTenna.
A transferência que conseguiu recarregar saldo sem utilizar internet se realizou numa rede sem fios em malha ou mesh, que conectou a dois dispositivos móveis com o goTenna, a uma distancia de 150 metros. Este teste se concretizou o segundo dia de testes da rede, pois o passado 30 de outubro a equipe desenvolvedora tinha anunciado o sucesso da primeira transação em sua rede de testes: o envio de 6.34 BTC.
No entanto, estes não têm sido os únicos testes, pois também se fez público um vídeo onde se mostram dois telefones inteligentes conectados por txTenna realizando uma transferência de bitcoins.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.13.1″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>This one is for you then 😉 <a href=”https://t.co/BjiMkLIWBS”>pic.twitter.com/BjiMkLIWBS</a></p>— TDevD aka "Crud", [No BC.i][No KYC] (@SamouraiDev) <a href=”https://twitter.com/SamouraiDev/status/1047127021728477185?ref_src=twsrc%5Etfw”>2 de octubre de 2018</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.13.1″]
Este vídeo mostra o simples que pode ser transferir bitcoins utilizando a rede sem fios de malha de goTenna. Lembremos que aplicação txTenna está projetada para enviar transações de bitcoin com uma carteira Samurai sem internet, utilizando uma rede de dispositivos móveis – denominada rede mesh ou mesh network– .
A transmissão da transação deve-se realizar desde um smartphone para um dispositivo goTenna, a uma distância de menos de dois metros. No entanto, o alcance de conexão entre móveis é de até 1.6 quilômetros ou uma milha. Tal como se mostra no vídeo, é preciso que pelo menos um dos telefones inteligentes – que funcionam como nodos nesta rede – tenha acesso á Internet através de dados, para completar o envio dos bitcoins.
A intenção deste desenvolvimento é enfatizar a descentralização dos serviços de Internet para a realização de transações com criptomoedas. Na medida em que a descentralização é um dos principais pilares da filosofia de Bitcoin, a aplicação txTenna pretende diminuir a dependência das plataformas que dependem da conexão a Internet. Pois, atualmente sérios problemas de conectividade poderiam representar a paralisação das cadeias de blocos, pelo que o projeto aspira diminuir a dependência de um só provedor de Internet.
No momento, se desconhece quando será o lançamento oficial do txTenna e quanto será seu preço, mas a equipe desenvolvedora avançou rapidamente nos últimos meses.
Imagem destacada por alphaspirit / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]