Um hacker foi contratado para invadir um Samsung Galaxy, após um homem supostamente perder R$ 31 milhões em Bitcoin no aparelho. A situação foi narrada pelo youtuber Joe Grand, um engenheiro da computação que já foi contratado para invadir vários dispositivos eletrônicos.
As sagas de quem perde bitcoin comprados há alguns anos costumam ser dolorosas para os detentores da moeda, que viram seu preço disparar para altas históricas. Assim, quem perdeu 1 BTC, por exemplo, pode ter prejuízos de dezenas de dólares, mesmo com o atual mercado de baixa.
Um dos casos mais conhecidos é o do “HD no Lixão”, em que um homem dos Estados Unidos tenta desesperadamente reaver seu dispositivo jogado no lixo com 7.500 bitcoins.
Após perder Bitcoin em celular, homem contrata hacker para invadir dispositivo
Em janeiro de 2022, o hacker e youtuber Joe Grand ajudou um usuário a recuperar 10 milhões de reais em criptomoedas, após dizer que hackeou uma carteira de criptomoedas.
Como o vídeo viralizou pelo mundo, seu canal ficou conhecido e agora ele foi procurado por outro usuário que alegava ter perdido 6 milhões de dólares em bitcoin em seu celular, algo como R$ 31 milhões hoje.
O desafio para Joe então era fazer um estudo sobre o aparelho e ir em busca dos dados de acesso da carteira que tivessem perdidos no Samsung Galaxy. O dono do aparelho se chama Lavar, e conheceu o trabalho do hacker após pedir ajuda para seu amigo Jon, que viu o vídeo onde a carteira
Este post foi publicado originalmente em neste site