[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Uma das carteiras online mais populares de Bitcoin, Blockchain, realizou um anúncio a todos seus clientes. A partir de hoje todos os que retiveram bitcoin em sua carteira antes da bifurcação de Bitcoin Cash em 1 de agosto, já podem aceder a seus fundos em dita criptomoeda.
Desde finais de agosto, a carteira online Blockchain havia anunciado que em 8 semanas suportaria o Bitcoin Cash (BCH). Parece que a espera terminou o dia de hoje, ao anunciar que já estão prestando um suporte limitado do mesmo; permitindo o resguardo, intercâmbio e envios de dito ativo digital. Podem aceder a seus fundos em BCH através de sua página principal por meio da opção de Configurações (Settings).
Para o momento da redação do artigo, acedemos à dita carteira online (comumente conhecida como “Hot Wallet” em inglês) e não presenta ditas funções habilitadas ainda. Possivelmente, já estejam para os usuários que retiveram bitcoins antes do 1 de agosto e provavelmente o habilitarão dentro de pouco para todos seus usuários.

COMPORTAMENTO DE BITCOIN CASH NO MERCADO
O criptoativo Bitcoin Cash, apesar de seu recente no mercado, produto de uma bifurcação da rede principal de Bitcoin, inicialmente tem sofrido altas variações de seu preço e na atualidade apresenta uma marcada tendência á baixa.
Esse comportamento se pode comprovar ao observar como fechou seu preço o 30 de outubro em $432,63 e para o momento da redação deste artigo está localizando-se em $314,09, sofrendo no que vai de outubro uma caída de mais do 37,7%, de acordo a CoinMarketCap. Este comportamento se poderia atribuir ás bifurcações que poderiam ocorrer nas seguintes semanas a partir da rede Bitcoin, bem como o fato de que BCH não possui muitas plataformas que a suportem e que em linhas gerais não oferece grandes diferenças a sua blockchain mãe.




Esta é uma das carteiras com mais trajetória no ecossistema, que está funcionando desde o 2011 e não se tem reportado problemas grandes com ela, por o que possui um grande número de usuários. Esta adição representa o terceiro criptoativo que gerenciará esta carteira tão popular, ademais do ether adicionado a meados de agosto. Desde hoje, todos os usuários terão aceso a seus Bitcoin Cash, se tinham Bitcoin antes do 1 de agosto, e poderão manejá-lo desde essa mesma carteira.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]