Será inaugurada na próxima semana em São Paulo a Casa NFT, um trabalho que começou em uma mansão abandonada da capital. Este evento conta com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade ligada ao Ministério do Turismo no Brasil.
Em 2021, um grupo de 70 artistas brasileiros buscaram a inspiração para seus trabalhos em um lugar inusitado, uma mansão abandonada pela construtora em São Paulo.
Durante três meses, os artistas se concentraram no local, no bairro Morumbi, na capital paulista, onde elaboraram vários projetos.
A construtora que liberou o uso do local para os artistas, contudo, avisou que imóvel seria demolido em breve. O fruto desse trabalho agora será apresentado ao público.
Casa NFT será inaugurada em São Paulo no dia 12 de agosto, entradas gratuitas
Com um trabalho diferente do convencional, os 70 artistas que utilizaram o espaço de uma mansão abandonada para criar 130 obras.
Todos os trabalhos foram digitalizados e transformados em arquivos digitais para serem tokenizados na blockchain, processo chamado de criptoarte nos últimos anos.
Assim, todos os NFTs criados pelos artistas serão apresentados na mostra “Casa NFT”, a partir do dia 12 de agosto, às 16 horas. As visitas serão gratuitas ao local para todos os interessados.
A visitação será promovida na Galeria Flávio de Carvalho e Galeria Mario Schenberg (Complexo Cultural Funarte SP), com endereço na Alameda Nothmann, n.º 1058, bairro Campos Elíseos, na região central da capital.
As visitações ao projeto pioneiro, apoiado indiretamente pelo Ministério do Turismo, por meio da Funarte,
Este post foi publicado originalmente em neste site