O token MATIC da rede Polygon está registrando o melhor desempenho entre as 100 maiores criptomoedas do mercado.
Apenas nas últimas 24 horas, o preço do token saltou cerca de 25%. No momento da escrita desta matéria, MATIC está custando US$ 0,50, seu maior preço desde dezembro do ano passado. Além disso, considerando a variação de preço na última semana, a alta é de quase 30%.
Gráfico de preço de MATIC nas últimas 24 horas Fonte: CoinMarketCap
A alta de MATIC ocorre em um momento de baixa para o mercado cripto em geral. As maiores criptomoedas do mercado, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e BNB, por exemplo, não subiram mais de 5% nas últimas 24 horas.
Por isso, a alta do token da rede Polygon merece destaque.
Razões para a alta de MATIC
Ao menos duas novidades coincidem com a valorização do ativo digital. Nesta última semana, por exemplo, a equipe Polygon anunciou que alcançou a neutralidade de carbono.
Isso foi possível devido a uma parceria com o KlimaDAO, um coletivo descentralizado de ambientalistas, desenvolvedores e empreendedores que é reconhecido como pioneiro no mercado de carbono on-chain
“A Polygon deu um primeiro passo importante para se tornar negativa em carbono com a remoção de US$ 400.000 em créditos de carbono representando 104.794 toneladas de gases de efeito estufa, ou a totalidade da dívida de CO2 da rede desde o início”, disse a equipe.
O marco ocorre depois que a Polygon lançou em meados de abril seu Manifesto
Este post foi publicado originalmente em neste site