[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
A Australian Securities Exchange (ASX), o principal operador do mercado de ações da Austrália, decidiu adiar a substituição de seu sistema atual de compensação e liquidação pela tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) até o ano 2021. Assim se desprende do novo plano de implementação que a instituição financeira fez pública esta segunda-feira 3 de setembro.
O operador de câmbio decidiu em 2016 substituir sua atual tecnologia, conhecida como Clearing House Electronic Subregister System (CHESS), de mais de 25 anos de antiguidade, com a tecnologia dos criptoativos, á procura de uma base sólida para a prestação de serviços de compensação, liquidação e outros serviços pós-negociação, de forma segura e transparente.
O relatório foi elaborado em resposta aos comentários recebidos no período de consultas convocado pela ASX em abril de 2018. Como parte desse processo, a corretora recebeu 41 apresentações de representantes da indústria, que incluíram participantes de compensação e liquidação, provedores de pagamento, vendedores de tecnologia back office, operadores do mercado, entre outros. Essas opiniões serviram de base para modificar a linha de tempo proposta no plano inicial, que tinha estabelecido o lançamento do novo sistema ao redor do quarto trimestre de 2020.
UM SEMESTRE MAIS PARA CONFIGURAR
De acordo com a informação, a ASX decidiu estender seis meses várias das etapas, tais como o desenvolvimento e provas dos usuários, as provas da indústria e acreditação obrigatória, bem como a implementação de sete dos 50 novos itens de alcance incluídos no primeiro relatório. Isso implica que a ativação do novo sistema ficará postergada para uma nova data entre março e abril de 2021.
Conforme a instituição financeira, sua abordagem para a substituição de CHESS em geral foi apoiada pelos consultados. Não obstante, houve algumas dúvidas sobre se os usuários estejam prontos para os importantes alcances que terá essa mudança de tecnologia.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.10.1″ author=”Australian Securities Exchange, ASX” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/09/ASX.png” background_color=”#7cda24″ quote_icon_background_color=”#f5f5f5″]
A maioria dos respondentes apoiou ou não expressou nenhuma objeção específica ao plano para uma única data de transição ao novo sistema. Vários entrevistados assinalaram os possíveis riscos envolvidos, particularmente com respeito a garantir que todos os usuários estejam prontos para a data do início. Alguns apoiaram uma abordagem de implementação mais gradual.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
O mercado de ações de Austrália está trabalhando desde janeiro de 2016 na construção de uma solução baseada na tecnologia de contabilidade distribuída para substituir a CHESS, juntamente com o sócio tecnológico Digital Asset. Em fevereiro de 2017, a ASX anunciou que aumentaria seu aporte de inversão para o desenvolvimento da plataforma até 50 milhões de dólares australianos ($38 milhões de dólares estadunidenses), uma cifra que duplicou a montante investida em 2016. Não obstante, Dominic Stevens, diretor geral e CEO da ASX, disse durante o passado mês de agosto que a instituição financeira poderia poupar ao redor de $23 milhões de dólares com a atualização da plataforma.
Imagem destacada por: denisismagilov / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]