A pesquisa mais recente da Arcane sobre mineradores de bitcoin indica que as empresas de capital aberto venderam cerca de 100% de suas moedas mineradas em maio devido a margens de lucro diminuídas e condições de mercado voláteis.
A taxa de vendas saltou drasticamente de cerca de 30% nos primeiros quatro meses de 2022.
Durante o mercado em alta, os mineradores de bitcoin negociados publicamente tendiam a manter a maioria de suas moedas mineradas quando o mercado estava otimista.
No entanto, quando o pessimismo chegou, muitos mineradores começaram a se desfazer dos seus ativos.
Uma das principais razões está na “lucratividade em queda” em meio ao aumento do hashrate e às condições pessimistas do mercado.
A pesquisa indicou que a rentabilidade extremamente alta, registrada em novembro passado, levou a um investimento maciço na capacidade de produção das mineradoras, resultando em “um hashrate crescente” enquanto o preço do bitcoin caia.
Esse fenômeno empurrou as margens de lucro. Apesar das vantagens de acessar eletricidade barata e máquinas com eficiência energética, alguns mineradores ainda lutavam para criar fluxo de caixa líquido para seus negócios de mineração.
“O aumento do hashrate e a queda do preço do bitcoin levaram a lucratividade da mineração a níveis não vistos desde 2020.
A US$ 40 por MWh, o Antminer S19 com eficiência energética atualmente gera um fluxo de caixa por bitcoin de US$ 13 mil, correspondendo a um declínio de 80% do pico de novembro de 2021.
O Antminer S9, um proxy para máquinas de geração
Este post foi publicado originalmente em neste site