O primeiro Rare Pepe da história já esteve no espaço. Inspirado na cadeia de confiança sobre a Lightning Network (LN), o criador do moedeiro de RAREPEPE, Joe Looney decidiu emular a #LNTrustChain e sua tocha com um beque e RAREPEPES através de Counterparty, iniciando #passtheDUTCHIE.
O primeiro em adicionar-se á iniciativa foi o bitcoiner latino-americano John Villar, quem apenas umas poucas horas depois do tweet de Joe Looney este 27 de fevereiro, respondeu o primeiro #passtheDUTCHIE. Para passar o beque, o venezuelano utilizou o satélite de Blockstream, enviando o primeiro Rare Pepe além de nossa atmosfera utilizando um serviço de mensagens pago através da Lightning Network.
[box]
In light of the success of the #LNTorch, here’s a torch to spotlight cryptogoods on bitcoin.
If you want me to pass you the DUTCHIE, post your Counterparty address on the left hand side… #passtheDUTCHIE @johnvillarz @jdogresorg @droplister @ScrillaVentura @theog__ pic.twitter.com/DKgpl2WW7U
— Joe Looney (@wasthatawolf) 27 de febrero de 2019
[/box]
CriptoNoticias falou com Villar para conhecer de primeira demão este novo exercício da comunidade, nesta vez, adicionando os memes alusivos a Pepe The Frog, digitalizados e conservados no blockchain de Bitcoin.
Villar, além de ser um reconhecido bitcoiner, é um desenvolvedor e que leva tempo trabalhando em um projeto para enviar transações de BTC através de ondas de rádio. Em conjunto com grubles, criador do tutorial a partir do qual está trabalhando, o venezuelano enviou um RAREPEPE PIMENTOLOAF (uma carta de pouca circulação alusiva a um episodio de Bitcoin Car Talk), através do satélite de Blockstream, “usando alguns ‘truques’ para garantir a transação como algo único, pelo qual se transmitiu um arquivo de texto” destacou Villar.
Conforme explicou, trata-se de uma excelente maneira de aproximar ás pessoas ao uso e entendimento de Counterparty e Bitcoin, “para o gerenciamento de ativos digitais escassos”, concebidos junto ao Looney para incentivar ás pessoas a utilizar seus moedeiros para acumular “mais que simplesmente pepes.”
O beque dos RAREPEPE foi inspirado pela cadeia de confiança sobre LN iniciada por Hodlonaut. Assim explicou Villar sua opinião sobre essa atividade sobre LN, assegurando que pode qualificar-se como “educativa”.
Tal como DUTCHIE, isto é uma ótima maneira de aproximar ás pessoas do que é a Lightning Network. Muitos usuários conhecem as fortaleças (e debilidades) de Lightning, mas muitos não têm experimentado o processo de criação de um nodo, cuidar os seus canais LN e fazer/solicitar pagamentos. O processo além de ser muito educativo para toda a comunidade também permitiu para muitos desenvolvedores provar certos limites de LN.
John Villar
Em ambos os casos, a chave tem sido gerar curiosidade entre os usuários. Para ele, quanto mais pessoas participarem, mais interesses gera, pudendo tornar usuários que geralmente são apenas espectadores do desenvolvimento da tecnologia em atores ativos, que experimentam com o envio e recepção de bens digitais, mas de maneira engraçada e divertida.

O desenvolvedor também destacou que os usuários passam de serem espectadores para ser atores, já que podem ser testemunhos do potencial que “representa a tecnologia para mudar as ideias preconcebidas que trazemos do mundo das finanças tradicionais”.
Imagem destacada de Freepik / Freepik.es
Traduzido de: CriptoNoticias.