O Banco Central (BC) está pronto para receber a responsabilidade de organizar o mercado de criptomoedas no Brasil. A afirmação foi feita no fim da manhã desta quinta-feira (23) pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, em questionamento enviado pelo Seu Dinheiro durante entrevista coletiva concedida em Brasília e transmitida pela internet.
Campos Neto qualificou o projeto de lei (PL) em tramitação no Congresso como um marco inicial. A primeira fase será regular as corretoras de criptomoedas.
Campos Neto vê longo caminho pela frente para regulamentação de criptomoedas
Ele enfatizou que o PL foi elaborado com a participação do BC e disse estar em contato constante com a Comissão de Valores Mobiliários, mas ainda há caminho longo pela frente em termos de regulamentação.
Publicidade if (checkMobile()) { googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘mmat1’); }); } googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmat1’); });
“Os bancos centrais de todo o mundo ainda estão em fase de aprendizado [sobre as criptomoedas e as finanças descentralizadas]. Temos que fazer a regulação hoje olhando como o mercado vai ser no futuro”, explicou o presidente da autoridade monetária.
A entrevista coletiva de Campos Neto aconteceu apesar do adiamento da divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI).
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1580242295813-0’); });
Originalmente, o Banco Central deveria divulgar hoje o RTI. Entretanto, a greve dos servidores da autoridade monetária fez com que a liberação
Este post foi publicado originalmente em neste site