A plataforma de videojogos em linha Satoshis.games anunciou que está desenvolvendo um novo projeto chamado Lightnite, uma aventura de batalha real multijogador na que os participantes podem receber recompensas ou penalizações em bitcoins. Assim o anunciou a companhia neste sábado durante o desenvolvimento de The Lightning Conference em Berlim, Alemanha.
Lightnite foi concebido ao estilo battle royale e conta com dois modos de jogo: integrado com bitcoin e não integrado com bitcoin. No primeiro, o jogador pode carregar seu saldo através de transações utilizando a Lightning Network para jogar ou comprar artigos.
É importante esclarecer que não é um modo “pagar para jogar”, senão que se refere à recarga de fundos, relatou Federico Spitaleri, cofundador do Satoshis.games, através de um comunicado no Medium. No segundo modo de jogo os participantes acumulam pontos e não bitcoins. Os jogadores que prefiram essa modalidade também poderão adquirir implementos na loja usando moedas nacionais.

Aqueles jogadores que acumulem bitcoins e desejem abandonar as batalhas poderão retirar seu saldo diretamente a seu moedeiro. A quantidade de bitcoins da cada participante incrementa-se ao disparar-lhe acertadamente a outros jogadores ou na coleta de objetos valiosos.
Distribuição de jogos
Spitaleri pontuou que, uma vez que o jogo seja desenvolvido completamente estará disponível nas plataformas de distribuição como Steam, Itch.io, PlayStation e em Elixir. Esta última também fez parte dos anúncios realizados por Satoshis.games. A empresa com sede na Espanha revelou que o Elixir será uma nova opção para que desenvolvedores independentes possam distribuir seus jogos.
“[Elixir] proporciona aos desenvolvedores independentes ferramentas (@APItoshi e Unity sdk) para integrar micro transações de Bitcoin através da Lightning Network”, assinalou a companhia.
O motor por trás do Lightnite é a Lightning Network uma solução de segunda camada no Bitcoin que permite transações quase instantâneas através de canais entre pares. De fato, o único requisito para jogar o Lightnite é ter uma carteira como Bluewallet que suporte transações desse tipo para enviar e receber bitcoins.
Como o jogo ainda está em fase de desenvolvimento, Satoshis.gamês habilitou uma campanha de arrecadação colaborativa para adiantar o projeto na qual qualquer entusiasta dos videojogos, bitcoin ou da Lightning Network podem fornecer fundos.
O startup já dispõe de outros jogos, como Super Bro, que integram bitcoins a seus modos de jogo. Satoshis.games se estreou no passado mês de fevereiro na rede principal de Lightning Network como uma forma de impulsionar sua adopção a través dos jogos em linha, sendo uma das principais indústrias do entretenimento digital a escala global.
Imagem destacada por Syda Productions / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias