[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Seguindo os eventos ocorridos em junho passado, a Sia, a companhia de armazenamento na nuvem descentralizada, anunciou a criação do Obelisk SC1: seu novo chip ASIC para a mineração de siacoins. Não obstante, há poucos minutos anunciaram, ademais, o desenvolvimento do Obelisk DCR1, um mineiro capaz de minar Decred.
O anúncio foi dado a conhecer através da conta oficial de Twitter da Sia, onde ademais ressaltam que a pré-venda do Obelisk DCR1 já está aberta. A ideia de desenvolver um mineiro de Decred surge logo de que a equipe de Sia tenha encontrado várias semelhanças entre o Blake256, algoritmo da Prova de Trabalho (Proof-Of-Work) de Decred, e o algoritmo Blake2b de Sia. Posteriormente, a equipe de Sia concluiu que poderiam produzir ambos os chips antes da data-limite para a entrega do Obelisk SC1.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Sia” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/11/SIA.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” background_color=”rgba(128,216,45,0)” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A blockchain sempre é nossa principal prioridade, e queríamos minimizar o tempo e o esforço necessário para criar um ASIC para protegê-lo sem sacrificar a segurança. Percebemos que a criptomoeda Decred utiliza um algoritmo blake256 para sua Prova de Trabalho, que é bastante semelhante ao algoritmo blake2b de Sia.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Logo de reunir-se com os desenvolvedores de Decred, e receber de sua parte o apoio para realizar mineração ASIC de dito criptoativo, decidiram colocar em funcionamento a produção do Obelisk DCR1, o qual com especificações parecidas aos mineiros de siacoins, já se encontra em pré-venda a um preço de $2499 dólares por unidade. Este novo mineiro conta com um poder de processamento de 475 GH/s, superior em contraste com os 300 HB/S do mineiro de siacoins, que através de um longo processo de otimização viu triplicado sua capacidade que originalmente era de 100 GH/s.
Por sua parte, Decred tem destacado que o desenvolvimento do Obelisk DCR1 é independente a eles, e enquanto apoiam a Sia por sua iniciativa, advertem aos usuários a que realizem suas próprias investigações, deixando em mãos de seus usuários a decisão de usar, ou não, o mineiro.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.69″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>Notice about <a href=”https://twitter.com/search?q=%24DCR&src=ctag&ref_src=twsrc%5Etfw”>$DCR</a> ASICs: 1) They are independent of the <a href=”https://twitter.com/hashtag/Decred?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Decred</a> project; 2) Fair & equal access will be provided; 3) Do your own research! <a href=”https://t.co/vjLU7BLX1L”>pic.twitter.com/vjLU7BLX1L</a></p>— Decred (@decredproject) <a href=”https://twitter.com/decredproject/status/926479413499215873?ref_src=twsrc%5Etfw”>3 de noviembre de 2017</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A pré-venda do Obelisk SC1, foi anunciada o mês de junho, pouco tempo depois de que a equipe de Sia revela-se o que será seu primeiro chip ASIC para mineração de siacoins, o qual conta com uma potencia de 100 Gpu. Ambos os mineiros estarão em pré-venda até o 24 de novembro, com uma venda máxima de 4000 unidades.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]