O mercado de criptomoedas tem enfrentado dias difíceis em relação à segurança dos tokens. No mais recente episódio relacionado, o portal oficial da Tether (USDT), maior stablecoin do mundo e terceira maior moeda digital do planeta, sofreu um ataque hacker no final da última segunda-feira (20).
Esse tipo de ataque chamado DDOS é comum principalmente em criptomoedas que tentam otimizar a escalabilidade da rede. Também chamado de “investida de múltiplos acessos”, os criminosos simulam um congestionamento dos sites ou canais de comunicação — e chegam até mesmo a tirar blockchains do ar.
Felizmente, de acordo com o CTO da Tether, Paolo Ardoino, confirmou que apenas o site teve um congestionamento, não afetando a rede da stablecoin USDT. Até o início da manhã, o portal continha um aviso de “under attack” (“sob ataque”, em inglês), mas ele foi retirado no decorrer do dia.
Publicidade if (checkMobile()) { googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘mmat1’); }); } googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmat1’); }); googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1580242295813-0’); }); Por que o ataque ao site gera preocupação?
De modo geral, os portais das criptomoedas são utilizados para fazer a conexão com as blockchains e facilitar as negociações dos clientes que não tem contas em corretoras de cripto (exchanges).
Um ataque a esses sites poderia reduzir o volume e o valor negociado por essas criptomoedas, derrubando as cotações — além de,
Este post foi publicado originalmente em neste site