Segundo Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, o site da maior stablecoin do mercado sofreu um ataque de negação de serviço (DDoS) neste sábado (18). Junto a isso, os atacantes teriam requisitado um pedido de resgate em dinheiro para que cessar os ataques.
Indo além, Ardoino lembrou que a Tether (USDT) “está segura”, afinal o token roda em blockchains como Ethereum e Tron. Portanto, o ataque foi rapidamente mitigado e apenas o site apresentou problemas aos visitantes durante o final de semana.
Com o mercado receoso com stablecoins após o colapso da TerraUSD (UST), a Tether também anunciou que estará trabalhando com uma das 12 maiores empresas de contabilidade do mundo para fornecer transparência aos investidores.
Tether sofre ataque DDoS
Embora o site da Tether esteja acostumado com 2.000 pedidos a cada 5 minutos, este número saltou para 8 milhões neste sábado (18).
Segundo o diretor de tecnologia da stablecoin USDT, o motivo foi um ataque, seguido por um pedido de resgate para que os mesmos cessassem.
“Esta manhã a Tether recebeu um pedido de resgate para evitar ataques DDOSes em massa. Já tentaram uma vez. Em um dia normal, temos cerca de 2k pedidos/5min. O ataque nos levou a 8M pedidos/5min.”
1/
This morning @Tether_to received a ransom request to avoid mass DDOSes.
They tried already once.
On a normal day we have around 2k reqs/5min
The attack brought us to 8M reqs/5min. pic.twitter.com/rWEan5VNFX
— Paolo Ardoino (@paoloardoino) June 18, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
Seguindo, Ardoino nota que apenas o site da Tether
Este post foi publicado originalmente em neste site