Apesar de o mercado cripto estar em baixa e dos preços dos tokens não fungíveis (NFTs) terem despencado recentemente, a startup de criptomoedas MoonPay segue avançando para impulsionar os NFTs.
Nesta terça-feira (21), a empresa informou que firmou uma parceria com a Universal Pictures, com a Fox Corporation e com a Death Row Records, do rapper Snoop Dogg, para lançar uma nova plataforma de NFT chamada HyperMint.
De acordo com uma reportagem da CNBC, a nova plataforma vai permitir que grandes marcas, agências e empresas criem milhões de NFTs por dia.
Dessa forma, a plataforma vai ampliar uma operação que antes levava meses usando a tecnologia blockchain.
A novidade foi apresentada pelo CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, como parte da conferência NFT.NYC em Nova York.
Conforme destacou o executivo, o potencial dos NFTs vai além da coleta, é o utilitário:
“Você pode essencialmente programar qualquer coisa nesses NFTs ao longo do tempo. E é por isso que decidimos nos concentrar nessa nova oferta de produtos”, disse Soto-Wright à CNBC. “Isso está realmente tornando essa mudança possível; para ir além da capacidade de coleta e utilidade do programa nesses NFTs e é preciso haver ferramentas de nível empresarial.”
Foco em NFTs
Fundada em 2018 com sede em Miami, a MoonPay permite que os usuários comprem e vendam criptomoedas usando métodos de pagamento convencionais. Isso inclui, por exemplo, cartões de crédito, transferências bancárias ou carteiras móveis, como Apple Pay e Google Pay.
Além disso, a empresa vende sua tecnologia para outras empresas,
Este post foi publicado originalmente em neste site