A equipe Stellar anunciou em 9 de setembro sua associação com a plataforma Keybase, uma aliança que aumentará a distribuição de 2 bilhões de lumens. Os organizadores destacaram que o evento durará 20 meses e planeja beneficiar mais de 300 mil de usuários.
Com esta noticia, o projeto Stellar inicia um airdrop, um processo através do qual um startup do ecossistema blockchain distribui suas criptomoedas entre os usuários interessados. De acordo com os planos do evento, nos dias 15 de cada mês, a empresa distribuirá cerca de 100 milhões de XLM. Um montante que representa, no momento em que se escreve este artigo, mais de 6 milhões de dólares americanos.
[box]
NEWS! The Stellar Development Foundation is securely distributing 2,000,000,000 Lumens (~$120 million USD) using Keybase. It’s easy to collect & you never need to look at a cryptocurrency address (unless you want to). No pasting secret keys anywhere. https://t.co/iQqcXF6Nny pic.twitter.com/560W2VnGg8
— Chris Coyne (@malgorithms) September 9, 2019
[/box]
As criptomoedas serão depositadas de forma equitativa entre os usuários que fiquem afiliados ao diretório de chaves online do Keybase. Estima-se que os participantes receberão até USD 20 ao mês por fazer parte do airdrop. Até o momento, foram registrado cerca de 15.368 contas, apontam os dados do site. Não obstante, os usuários deverão cumprir certos requisitos, tais como ter uma conta no Keybase, GitHub ou HackerNews antes deste anúncio.
Os organizadores apontam que este é o maior evento de distribuição de criptomoedas realizado pela Stellar. Esta informação pode ser confirmada comparando-a com o anterior airdrop, o qual distribuiu cerca de USD 125 milhões entre os usuários do moedeiro Blockchain.
Nem tudo são criptomoedas grátis
Embora a distribuição de lumens gratuitos seja impressionante para muitos, a associação entre o blockchain de Stellar e o serviço Keybase vai além de um airdrop. Há quatro meses, o Keybase habilitou as funções de moedeiro Stellar para todos os seus clientes, permitindo a transferência sem a necessidade de utilizar endereços alfanuméricos.
Os usuários também podem enviar lumens uns aos outros utilizando unicamente o bate-papo da plataforma, destacou a equipe de Stellar. Ou, também podem realizar transferências de criptomoedas para números de telefone, sem a necessidade de que o remetente ter um endereço.

Além desses serviços, o Keybase também possui a capacidade de gerar robôs para comunicar informação ou realizar lembranças. Uma ferramenta que tem sido utilizada para criar o robô @smsbot, o qual por um período de tempo permite enviar mensagens de texto realizando micropagamentos de XLM.
Imagem destacada por Artur / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias.