Depois de semana agitadíssima e um grande selloff nas criptomoedas, temos uma nova semana começando e esperança também. Saiba aqui qual são os melhores estudos dos analistas do TradingView.
Daniel Juliaci
Eu diria que o volume é o indicador mais importante de todos, pois é o combustível que move os mercados. Através dele podemos seguir o rastro deixado pelos institucionais e surfar os movimentos com eles, prova disso é a leitura que compartilho logo a seguir.
Vejam que no ano passado o Bitcoin teve uma queda expressiva entre 09/05/2021 e 20/05/2021, e durante este período tivemos um aumento expressivo do volume denunciado pelo histograma vermelho.
Após esta frequência elevadíssima, reparem que a frequência do volume cai consideravelmente nos mostrando que a oferta secou e uma possível virada de tendência estaria por vir.
Foi exatamente o que aconteceu, após a confirmação da redução no volume vendedor engatou em um rali de apox. 131%. Naquele ponto aconteceu exatamente igual porém no sentido oposto.
Após o rompimento do topo histórico para aquele período notem a redução drástica do volume comprador no rompimento, ou seja, não havia atuação profissional. A partir daquele momento o mercado novamente virou a tendência e estamos nela até hoje.
O que chama minha atenção na presente data é exatamente esta frequência elevadíssima do volume no atual nível de preço, o que leva a crer que players possivelmente estariam absorvendo pesado o pânico generalizado e o ciclo de baixa estaria chegando ao fim, pelo menos é o que o gráfico me diz. (Ver o gráfico dinâmico).
Este post foi publicado originalmente em neste site