[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Muhammad Bin Ibrahim, presidente do Banco Central da Malásia, anunciou que estão desenvolvendo um regulamento geral para as transações com criptomoedas, e que esperam ter pronto para finais deste ano.
Enquanto que o governo chinês proíbe as Ofertas Iniciais de Moeda (ICOs) e fecha as casas de câmbio, outros países entendem o potencial das criptomoedas e começam a estudar as formas de adotar as moedas digitais e tecnologia blockchain em seus governos.
No anúncio, realizado no Simpósio Global sobre Instituições de Desenvolvimento Financeiro, expressou o seguinte:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Muhammad Bin Ibrahim” job_title=”Presidente, Banco Central da Malásia” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Muhammad-Bin-Ibrahim.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”] Esperamos ter pronto um regulamento geral para as transações com criptomoedas antes de finalizar o ano: em particular, regras relativas a combater a lavagem de dinheiro e o financiamento terrorista. Queremos assegurar-nos de que há regras claras para aqueles que querem participar neste setor. [/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Isto representa um importante avanço na adoção das criptomoedas no país, pois a inicios dos 2014 tinham anunciado que “Bitcoin não é reconhecido como uma moeda legal em Malásia. O Banco Central não regula as operações de Bitcoin. Se aconselha ao publico ser cauteloso com os riscos associados ao uso de dita moeda digital”.
Também, a princípios deste mês, a Comissão de Valores de Malásia (SC), advertiu aos investidores dos riscos de participar em Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), e aconselhou procurar assessoria legal antes de inverter dinheiro em elas. Adicionam que estes projetos poderiam não ter presencia em Malásia e seria difícil verificar sua autenticidade, por o que seria impossível recuperar o dinheiro investido.
Além disso, ao fato de não ser reguladas, advertem que podem estar expostos a ser vitimas de fraude, lavagem de dinheiro ou financiamento terrorista.
Apesar disso, o presidente do Banco Central mostrou uma atitude aberta em relação à adoção das criptomoedas, embora não informou se as demais instituições reguladoras do país participariam na redação dessas regras.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]