De acordo com as declarações de Kim Yong-beom, vice-presidente da Comissão de Serviços Financeiros de Coréia do Sul, em uma coletiva de imprensa realizada em Seul nesta terça-feira 23 de janeiro, seis bancos sul-coreanos começarão a prestar o serviço de contas de trading para criptomoedas a partir da semana que vem. Entre esses se incluem o Shinhan Bank, o NH Bank e o Banco Industrial da Coréia.

Conforme Young-beom isto se fará implementando um novo sistema que a partir do próximo 30 de janeiro eliminará o uso de contas anônimas para as transações de criptomoedas. Este novo sistema também exigirá que as casas de câmbio de criptomoedas compartilhem os dados pessoais dos seus usuários com os bancos, ademais, as pessoas estrangeiras e os menores de 19 anos terão proibido acessar a este sistema.

Kim Young-beom assegurou que as contas atuais de criptomoedas estarão proibidas o mesmo dia que os bancos introduzirem o novo sistema de verificação de dados de usuários, na próxima terça-feira.

Ninguém, incluindo o governo, assegura o valor das criptomoedas (…)  Dada a sua natureza altamente volátil, tenha cuidado ao tomar decisões de investimento.

 

Kim Yong-beom

Vice-presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul

Essas medidas que procuram eliminar o anonimato nas transações de criptoativos que se alinham com as anteriores tentativas de regulação do governo sul-coreano para o mercado de criptomoedas, alegando que estas regulações permitirão eliminar a especulação e as atividades ilegais relacionadas com as transações de criptomoedas.

No momento da edição deste artigo o preço do Bitcoin em Coréia do Sul retrocedia mais de 6,41% cotando-se em $11.900, embora atualmente tenha recuperado o valor até alcançar $12.196,86, conforme os dados de Bithumb, a segunda casa de câmbio mais importante de Coréia do Sul, a qual não tem demorado em pronunciar-se ao anunciar que cooperarão com o cumprimento destas regulações.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

O mercado sul-coreano se tem caraterizado por estar acima do resto dos mercados em termos de cotação de criptoativos. Coinmarketcap indica que Bitcoin tem uma apreciação de mercado de $10.900. Durante as últimas semanas, os anúncios de novos regulamentos para as casas de câmbio e as criptomoedas têm feito tropeçar o mercado em geral.

Faremos esforços para construir um sistema de transações mais transparente e saudável com a nova plataforma de intercâmbio de nome real.

Bithumb

Coréia do Sul é um dos mercados mais importantes no mundo das criptomoedas. Aproximadamente 3 milhões de pessoas comercializam com criptoativos na plataforma e representam um 20% das transações mundiais de bitcoin.

 

Traduzido de: CriptoNoticias