[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
A empresa de segurança informática Dashlane publicou nesta quinta-feira sua primeira avaliação de 35 casas de câmbio de criptomoedas em relação a suas politicas de segurança, basicamente respeito ás senhas escolhidas pelos usuários no momento da abertura de suas contas. Dashlane conclui que um 71% das empresas avaliadas deixam ás contas de seus usuários “perigosamente expostas a roubo financeiro” devido a práticas inseguras de controle de senhas.
Cada casa de câmbio foi avaliada, explica o estudo, aplicando cinco critérios críticos referente ás senhas e a segurança das contas. Se satisfizesse o critério, se adjudicava um ponto á empresa avaliada. O critério de aprovação foi estabelecido por Dashlane em 5/5. “Qualquer nota menor que cinco foi considerada negativa pois não superou o limite mínimo para uma boa segurança da senha”, assinalou o estudo.
A abertura de uma conta numa casa de câmbio de criptomoedas, é semelhante á de uma conta bancária, diz o CEO de Dashlane, Emmanuel Schalit e acrescenta:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Emmanuel Schalit” job_title=”CEO, Dashlane” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Emmanuel-Schalit.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light”]
Com os dados de sua conta bancária, cartões de crédito, bitcoin e outros ativos digitais, potencialmente armazenados na casa de câmbio, é realmente critico que sua conta esteja blindada desde uma perspectiva de segurança. O fato de que a maioria das casas de câmbio permita que seus usuários criem senhas incrivelmente fracas deve servir como uma chamada de ação a toda a indústria.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Ao observar o gráfico dos resultados dessa avaliação, abaixo dessas linhas, surpreende que entre as dez aprovadas figurem casas de câmbio modestas em comparação com os Top 10,- como Cryptopia, ou Gemini; ou ver nomes como Binance, Bitfinez e Poloniez entre as reprovadas- essa ultima com 2/5-.
FALHAS CRÍTICAS
Apesar do interesse crescente nas criptomoedas, assinala Dashlane, a maioria das casas de câmbio avaliadas falharam em fornecer critérios de proteção respeito ás senhas e as contas. “Estes níveis inadequados de segurança deixam em perigo a milhões de usuários” apontaram no estudo. Um dos fatores de maior risco para os usuários que se desprende da avaliação está na debilidade de requerimentos para a criação de senhas:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Dashlane” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/03/logo.png” url_new_window=”off” quote_icon=”on” background_color=”#7cda24″ use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light”]
Um surpreendente 43% das casas de câmbio permitem que os usuários abram contas com senhas de 7 ou menos caráteres, e 34% não requer senhas alfanuméricas. Os investigadores de Dashlane puderam criar contas, repeti das vezes, com senhas fracas como “12345” ou “senhas” e, num caso, usando apenas a letra “a”.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
O estudo destaca que a segurança das casas de câmbio, escolhidas em conjunto, está por debaixo do padrão. Como mostra compara os resultados deste estudo-71% de índice de reprovados- com o Estudo de websites de consumidores, de 2017 no que se aplicou a mesma metodologia, para medir as exigências de websites de empresas como Apple, Facebook, e Paypal, respeito às senhas.
Da mostra de empresas estudadas só o 36% falhou em pelo menos um dos critérios aplicados. “Apesar de identificar-se como uma indústria que se considera inovadora em segurança cibernética, as casas de cambio de criptomoedas são muito mais fracas, quando se trata de segurança das senhas, do que a média de sites populares”.
Para o mundo da tecnologia blockchain e as criptomoedas se foram realizando diferentes investigações relacionadas com o assunto da segurança. Recentemente, um estudo revelou uma debilidade perante ataques eclipse em Ethereum, o que motivou a seus desenvolvedores executar correções ao respeito.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]