Se uma de tuas transações tiver horas ou dias bloqueada na blockchain do Bitcoin, existe um serviço que permite que você realize pagamentos na Lightning Network para acelerar sua confirmação. O acelerador de transações PushTX, ademais de aceitar satoshis, também processa pagamentos com outras cinco criptomoedas.

Os usuários podem cancelar o serviço com dash, litecoin, ether, zcash, dogecoin e satoshis desde Lightning Network. Conforme detalhes do PushTX, a plataforma oferece um tempo médio de confirmação de 14 minutos por transação após o pagamento ser confirmado.

Para utilizar esta plataforma é preciso saber o hash ou identificação da transação presa no Bitcoin. Um dado que se pode conseguir no histórico da carteira utilizado para transferir os bitcoins ou com um explorador de blockchain. Logo de inserir a identificação, os usuários procedem a realizar o pagamento de uma comissão extra para que os mineiros incluam dita transação ao bloco. A ordem se processa de forma instantânea.

É importante apontar que o serviço de PushTX é oferecido pelo Poolin, um dos pools de mineração mais importantes do Bitcoin. Por outro lado, o agrupamento funciona em cooperação com outros pools do mercado. Por esse motivo, não é um serviço gratuito e os usuários têm que pagar uma comissão para que sua transação seja liberada.

Hoje em dia existem diversas ferramentas e funções na rede de Bitcoin para liberar transações presas cuja comissão é muito baixa. Para aqueles interessados em cotejar preços e métodos de pagamento, outros aceleradores do mercado são PushTX Btc.com, Bitaccelerator e 360 Bitcoin Accelerator.

Em alguns moedeiros existe a função RBF, siglas que se referem a uma «substituição por comissão» e o método CPFD (siglas de child pay for parent), que permitem aumentar as comissões quando um usuário deseja acelerar a confirmação de uma determinada transação. O engenheiro em sistemas e informático Diego Gurpegui publicou recentemente em CriptoNoticias uma guia detalhada sobre as características destes serviços e sua forma de utilizá-los.

 

Imagem destacada por natali_mis / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias