A Universidade de Harvard, com sede nos Estados Unidos, respalda uma oferta de tokens que planeja arrecadar cerca de 50 milhões de dólares e que será lançada pela rede de computação descentralizada Blockstack.
De acordo com a informação, publicada no portal Bloomberg este 11 de abril, a proposta já foi apresentada perante a Comissão Valores Mobiliária dos Estados Unidos (SEC) para ser submetida a um processo de aprovação. Acrescenta que Charlie Saravia, diretor gerente de Harvard Management Co., juntamente com Zavain Dar e Rodolfo Gonzalez, se juntaram ao comitê assessor formado para levar diante a venda dos token.
A Fundação Harvard Management Company e outros dois investidores já tinham comprado ao redor de 95,8 milhões de fichas de Blockstack, que estão limitadas na publicação, avaliadas ao redor de USD 11, 5 milhões. Esta instituição notável de dotação acadêmica, fonte de financiamento da Universidade de Harvard, esta incluída entre as mais importantes do mundo. Com este passo, a universidade se torna numa das primeiras em seu tipo que investe diretamente numa oferta de criptoativos.
Antes disso, a Universidade de Yale, também nos Estados Unidos, alocou parte de seu financiamento no ano passado para dois fundos de investimento de criptomoedas. Um desses fundos foi a Paradigm, começada pelo co-fundador da Coinbase, Fred Ehrsam; enquanto o segundo ficou a cargo da firma de investimento Andreessen Horowitz.
A este respeito, o documento apresentado perante SEC assinala que, se a oferta de tokens for aprovada, onde a Universidade de Harvard participará, será a primeira oferta dessas características em ser apoiada por este órgão. O plano inclui realizar a venda de 295 milhões de tokens Stacks, através da filial Blockstack Token LLC. Esses recursos serão utilizados para financiar o desenvolvimento da rede de Blockstack.
O documento também descreve que se venderão diferentes atribuições do total de tokens, tanto numa série de termos específicos já estabelecidos, como através do programa App Mining de Blockstack.
Imagem destacada por Joseph Williams / wikimedia.org
Traduzido de: CriptoNoticias