[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
O maior fabricante de eletrônicos do mundo, Foxconn, participou na ronda de Serie B do startup Abra, levando a mais de 35 milhões de dólares em fundos totais, junto com outros investidores.
A participação de Foxconn- a quarta empresa de tecnologia da informação maior por ingressos- e o objetivo arrecadado se anunciaram na conferência de Las Vegas Money2020 há pouco. O startup Abra fechou esta última ronda com a montante de 16 milhões de dólares; ronda na que liderada por Foxconn com suas subsidiárias HCM International, participaram os novos investidores Silver8 Capital e Ignia, quem se juntaram aos atuais Arbor Ventures, American Express Ventures, Jungle Ventures, Lehrer Hippeau e RRE.
Convém destacar que Abra é um startup que oferece uma aplicação de carteira Bitcoin para telefones inteligentes, por o que ressalta o fato de que seja apoiada por Foxconn, quem funciona como uma empresa que projeta e fabrica produtos para as Apple, Kindle, PlayStation4, Xbox 360 e as câmaras GoPro, contando também com clientes como Amazon, Cisco, Dell, Intel, Nintendo e mais. Também chama a atenção que esta seria a primeira inversão de Foxconn em uma empresa dedicada a Bitcoin.
A ronda fez evidente que os investidores acreditam fielmente nas possibilidades de Abra, e dado o alcance destes- como Foxconn-é possível que não errem. Quanto aos motivos de inversão, o sócio diretor e fundador de HCM, Jack Lee comentou:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Jack Lee” job_title=”Sócio diretor e fundador, HCM (Foxconn)” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Jack-Lee.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Acreditamos que Abra representa o futuro dos pagamentos digitais e bancários. A visão de Abra de uma rede descentralizada de pessoas, comerciantes e dispositivos de consumo conectados através da tecnologia blockchain aberta baseada em Internet pode marcar o começo de uma nova era de inclusão financeira e acesso ao capital para bilhões de consumidores.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Igualmente, se adiciona no comunicado que “esta nova era democratizará o acesso ao capital e aos serviços financeiros básicos; assim nesse contexo, Abra procura ajudar na concepção dessa nova era.
Quanto ao futuro do Abra, com este financiamento seu CEO, Bill Barhydt, revelou que o startup estaria lançando novos projetos em breve, e embora não tenha dito quais exatamente, explicou que estarão relacionados em principio com pagamentos transfronteiriços; uma segunda fase envolverá o uso de Bitcoin como veículo de inversão e contratos inteligentes nesta rede; e por último, “ um novo modelo de financiamento de ativos de consumo”, no que companhias como Foxconn entram em jogo. De fato, Barhydt comentou para á resenha que os planos de Abra e os modelos que propõe e procura implementar só seriam possíveis com o uso de algo como Bitcoin.
Paralelamente a isso, conforme Barhydt, a Abra procura oferecer um serviço de alcance global que permitiria aos fabricantes oferecer um método de pagamento aos consumidores, que funcione para todos os países. No entanto, tudo isto depende de que Bitcoin resolva seus problemas de escalabilidade e a mantenha.
Por outro lado, Abra já possibilita o intercâmbio de bitcoins em mais de 170 países, e apenas em julho deste ano tinha implementado a compra da criptomoeda com a tarjeta de crédito American Express. Ainda nós ficamos por ver os próximos lançamentos de Abra, e se a Foxconn se incentiva a investir em outras companhias ligadas com Bitcoin ou blockchain.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]