[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
Advance Micro Services (AMD), a empresa estadunidense de semicondutores, fechou nesta semana uma aliança com as firmas ConsenSys e Halo Holding para constituir uma infra-estrutura que melhore a escalabilidade de projetos baseados em blockchain empresariais.
Conforme um comunicado publicado o 4 de janeiro, as três empresas colaborarão no desenvolvimento de um serviço de armazenamento de dados na nuvem para tecnologias de contabilidade distribuída, planejado com o objetivo de melhorar o rendimento do poder de cômputo em projetos blockchain para empresas e governos.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.18.7″]
Today, @ConsenSys and @AMD have announced collaboration on developing high-performance hardware technologies capable of better scaling and proliferating decentralized networks, especially for large corporations and governments. #W3BCLOUD https://t.co/fcfIQijVyy pic.twitter.com/Vq7XMFo9uH
— Joseph Lubin (@ethereumJoseph) 4 de enero de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
Uma enquete realizada por Greenwich Associates afirmou que o 42% das empresas privadas que têm adotado tecnologias blockchain consideram que os problemas de escalabilidade dificultam a implementação destas redes. A aliança procura solucionar este obstáculo integrando uma infra-estrutura maior constituída por hardware e software desenvolvidos por AMD, a qual pretende melhorar os níveis de segurança e o tempo de transações ao suportar uma maior variedade de cargas.
No comunicado se destacou a constituição de uma primeira infra-estrutura dedicada a este tipo de serviços, chamada W3BCLOUD. Trata-se de uma nuvem independente que integra componentes tecnológicos de AMD e dados auspiciados por ConsenSys, como é o caso do cálculo para transações mais eficientes e tácticas de segurança para projetos blockchain.
ConsenSys também se envolveu no desenvolvimento de projetos junto a Amazon e a União Europeia. Por outro lado, AMD também se manteve em contato com a indústria, já que a empresa incursionou em 2017 na venda de GPU para mineração de criptomoedas sem muito êxito.
Joe Lubin, fundador de ConsenSys e co-criador de Ethereum, comentou que uma melhora da escalabilidade de projetos blockchain poderia incentivar a adoção dessas tecnologias a nível comercial. Joerg Roskowetz, diretor de produção de AMD, acrescentou que dita infra-estrutura prestará serviço a soluções blockchain para identidade inteligente, gestão de cadeias de fornecimento, ID de saúde e centro de dados, focando-se nas empresas que têm maior interesse por integrar blockchain aos seus serviços.
Imagem destacada por WrightStudio/ stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]