Após fracassar no ano passado com sua Oferta Inicial de Moeda (ICO), o projeto para desenvolver uma plataforma de patrocínio descentralizada, conhecida como Sponsy, está sendo leiloado agora no eBay por 60.000 dólares estadunidenses.
O fundador e promotor, Iván Komar, indicou que adiou a rodada de financiamento, planejada para 2017, por recomendação de um advogado, quem lhe sugeriu ter um produto consolidado antes de procurar capital.
Quando o projeto esteve pronto em 2018, a ICO foi anunciada, mas esta não teve aceitação já que “o mercado se tinha desaparecido e ninguém lhe interessava nossa oferta”, expressou Komar quem agora espera atrair a um potencial cliente empresarial.
O empreendedor não recebeu nenhuma oferta pelo projeto e o leilão termina em quatro dias. Komar se arrependeu de seguir o conselho do advogado e catalogou sua contratação como um erro, embora admitisse que sua recomendação pudesse ser a correta, desde o ponto de vista do cliente, mas não funcionou para financiar a ideia que ainda estava em desenvolvimento.
“Nós não teríamos tentado construir um produto primeiro, teríamos tentado realizar uma venda de tokens o mais rápido possível (…) e arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível antes de construir qualquer produto. E é exatamente isso que os outros estavam fazendo” declarou Komar á mídia digital.
Sponsy é uma proposta, que trabalha sobre a rede de Ethereum, que procura a tokenização para estabelecer acordos de patrocínio entre as empresas e os patrocinados.
Imagem destacada por pincasso / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias