As taxas de juros de contas de poupança em criptoativos da plataforma BlockFi, que ofereciam até um 6,2% do interesse anual, serão reduzidas para 2% para os clientes que possuem saldos superiores a 25 bitcoin (BTC) ou 500 ethers (ETH) , equivalentes a cerca de USD 100.000, de acordo com o preço atual dessas criptomoedas.
A medida, que entrará em vigência a partir de 1º de abril, foi tomada pela BlockFi devido aos altos níveis de demanda que gerou o produto desde seu lançamento no começo deste mês. Num comunicado publicado em seu blog em 20 de março, a empresa também antecipou que os montantes mínimos para ganhar juros serão reduzidos no futuro próximo.
Na publicação, o startup assegura que experimentou um aumento de 400% no número de usuários que optam por essas contas, desde que começaram a ser oferecidas. Estas são ativadas a partir da manutenção de um saldo mínimo de 1 BTC ou 25 BTC. Dentro dessa porcentagem de novos usuários, se observou um incremento dos clientes corporativos, que começaram a fazer depósitos superiores ao milhão de dólares em criptomoedas, a fim de ganhar juros, conforme declarou o CEO e fundador de BlockFi, Zac Prince.
Em virtude dessa demanda, a empresa decidiu reduzir a taxa de juros para os clientes com saldos elevados, para assim poder “garantir a admissão da maior quantidade de usuários possíveis”. Consequentemente, tampouco permitirá saldos que superem o milhão de dólares (ao redor de 250 bitcoins ou 7.000 ethers). Para tais fins, a BlockFi realizará uma reunião com esses clientes no futuro próximo.
Enquanto isso, os saldos menores ao máximo fixado continuarão ganhando um juro de 6%, com a possibilidade de aumentar o rendimento até 6,2% tal como se prometeu no lançamento. No entanto, a partir de 5 de abril de 2019, a companhia começará a aplicar comissões de 0,0025 BTC e 0,0015ETH pelas retiradas.
Apesar do aumento dos clientes corporativos, o comunicado destaca que 75% dos usuários das novas contas de poupança mantem depósitos de menos de 5 BTC ou 150 ETH, sendo o saldo médio de USD 7.000.
Imagem destacada por: motortion / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias