Em 9 de setembro, a Aragon, a plataforma para Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO), anunciou a atualização mais recente de seu cliente, denominada Caminho. Esta atualização inclui uma série de melhorias que procuram fazer mais simples a interação do usuário com a plataforma.
O blog de Aragon listou as melhorias que esta atualização traz, bem como os motivos que levaram aos desenvolvedores de Aragon o nomearem Caminho: a palavra chinesa «dao» (homóloga á sigla DAO) pode traduzir-se como «caminho». Assim, se estabeleceu que o objetivo que persegue esta atualização é procurar o caminho dos usuários que utilizam Aragon para criar organizações autônomas descentralizadas.
Em primeiro lugar, esta atualização simplifica o gerenciamento de permissões, ao renovar a aplicação de administração de permissões, graças ás sugestões enviadas por seus usuários. Ademais, o Caminho permite aos usuários ativar as notificações, para que possam conhecer quando há novos votantes.
O design da interface do usuário foi renovado, e foi proposta á disposição dos desenvolvedores um novo sistema de design de Aragon, chamado AragonDS. O sistema abrange os blocos de construção que foram projetados e codificados a fim de resolver problemas específicos da interface do usuário, como lista de opções, formulações e comentários.
Também se incluem novas planilhas para a criação de organizações autônomas descentralizadas na plataforma, para que os usuários possam escolher se o DAO que criarão é uma empresa, uma associação ou organização baseada na reputação. Os desenvolvedores também prometeram que, num futuro haverá outras planilhas para integrar outros tipos de estrutura corporativa na plataforma.

Finalmente, a equipe privilegiou o uso do Aragon Agent, uma aplicação anunciada em fevereiro para que os DAO criados com Aragon possam interagir com outras organizações, contratos inteligentes ou protocolos que funcionem sobre a blockchain de Ethereum.
Quantidade de DAOs ativos no último mês
Caminho procura melhorar a do usuário de Aragon, no entanto, a atividade dos DAOs criados neste último mantém valores baixos.
A ferramenta scout.cool, que permite avaliar protocolos construídos no blockchain do Ethereum mostra o desempenho da Aragon nos últimos 30 dias. Conforme este site, no período de 12 de agosto a 11 de setembro deste ano, a quantidade de DAO que se tem criado na rede principal de Aragon é de 695. Dessas, apenas 82 tem registrado atividade nos últimos 30 dias, uma taxa de abandono potencial de 88%. Ou seja, das 695 organizações autónomas descentralizadas que se têm criado nos últimos 30 dias no Aragon, apenas se têm registrado as transações enviadas a aplicações de votação (por exemplo) em 82 delas.




Este portal também registra que tipo de criptoativo preferem os DAO criados em Aragon. Assim, 68,9% dos DAO mantêm os saldos de seus cofres em DAI (cerca de 440 mil DAI), 15,2% no ETH (557 ETH) e 15,9% no ANT (157 mil), para adicionar um total de USD 648 mil armazenados pelas organizações.
Imagem destacada por Tom Eversley / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias.