A criptobolsa Kraken informou esta terça-feira 16 de abril que o criptoativo BSV será removido da plataforma completamente em 31 de abril, como parte da campanha que realiza a comunidade bitcoiner em contra de Craig Wright.
Os depósitos da Bitcoin SV serão desativados em 22 de abril e poderão realizar-se transações comerciais até o dia 29 do mesmo mês. As retiradas da BSV da plataforma poderão realizar-se até o dia 31 de maio. No momento da redação, o preço deste criptoativo tem diminuído um 7,93% nas últimas 24 horas para localizar-se em USD 54,99 conforme dados de CoinMarketCap.
A equipe de Kraken realizou a consulta pública na rede social Twitter, onde grande parte da comunidade bitcoiner habilitou o hashtag #DeleteBSV, na qual se convida às plataformas de intercâmbio retirar o criptoativo. Shapeshift, Bitcoin.com e Binance são as plataformas que se juntaram à campanha e eliminaram o criptoativo.
A equipe de Kraken também se mostrou contra das ações dos representantes da BSV e considerou elas afetam tanto a liberdade financeira como a liberdade de expressão. “As ameaças feitas na semana passada a membros individuais da comunidade foi a última gota”, assinalou a equipe.
Um ecossistema seguro, sustentável e confiável só é possível se os membros da comunidade viverem de acordo com esses valores. O futuro das criptomoedas é brilhante. Não há espaço para maus atores. Agradecemos o apoio da comunidade enquanto trabalhamos juntos para criar o mundo que queremos ver.
Kraken
Na consulta realizada pela Kraken participaram mais de 70 mil usuários da criptobolsa, bem como outros membros destacados da comunidade. Um 70% dos eleitores concordaram com a eliminação do criptoativo, enquanto apenas um 7% foram contra. 22% dos usuários forneceram uma votação neutra.
A eliminação do criptoativo das criptobolsas acima mencionadas responde às últimas ações cometidas por Craig Wright, um dos principais promotores desta bifurcação de Bitcoin Cash. Faketoshi (como foi batizado pela comunidade) demandou ao usuário @hodlonaut por tê-lo acusado de impostor em múltiplas ocasiões e ofereceu uma recompensa para quem revelara sua verdadeira identidade. Logo, as demandas escalaram a várias personalidades do ecossistema que se tinham revelado contra essas ações.
Imagem destacada por pathdoc / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias