A França quer que os países da União Europeia adotem sua estratégia regulatória em termos de criptoativos, de acordo expressou o Ministério de Finanças de França, Bruno Le Maire.
Le Maire comentou na segunda-feira em um evento sobre tecnologia blockchain, que seu governo incitará aos países membros da aliança europeia a que adotem um modelo regulatório inspirado no francês. O marco francês, implementado recentemente a nível nacional, reconhece legalmente aos criptoativos, define que tipo de serviços está permitido fornecer utilizando criptomoedas e estipulado a cobranças de impostos por atividades comerciantes com criptoativos.
Le Maire comentou, durante uma conferência no evento Paris Blockchain Week suas intenções de propor a outros países da região que “estabeleçam um quadro regulatório para os criptoativos, inspirando na experiência francesa.” “Nosso modelo é correto”, acrescentou o ministro, segundo uma nota de Reuters.
A legislação do país francês em termos de criptoativos se discutiu durante 18 meses, enquadrada na Lei de Plano de Ação para o Crescimento e a Transformação Empresarial (PACTE), e teve mais de 8.500 emendas.
Por sua vez, a União Europeia (UE) está estudando a regulação dos criptoativos e as atividades comerciais derivadas de mais de dois anos atrás. No entanto, o parlamento da UE ainda não tem avançado no processo regulatório.
Imagem destacada da MasterSergeant / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias