A equipe de Ethereum Classic Labs anunciou nesta segunda-feira, três de junho, a data definitiva para implementar Atlantis, a próxima bifurcação dura (hard fork) programada de Ethereum Classic (ETC).
A implementação de Atlantis na rede principal de ETC, qualificada pela equipe de desenvolvimento como uma atualização importante para seu ecossistema, se produzirá na altura do bloco 8.343.0000. De acordo com o anúncio publicado no blog de ETC Labs, estima-se que esta altura se atinja no próximo primeiro de julho de 2019.
Conforme se informou, a bifurcação Atlantis de Ethereum Classic tem entre seus objetivos aumentar a funcionalidade e estabilidade da rede, bem como garantir sua compatibilidade com Ethereum. Neste sentido, Atlantis incorpora a atualização do protocolo Byzantium de Ethereum na blockchain de Ethereum Classic, com o fim de melhorar a estabilidade da rede, introduzir atualizações do código, contratos pré-compilados e zk-Snarks, além de melhorar o rendimento e a segurança da rede.
Jake Lang, membro da equipe de desenvolvimento central de ETC Labs, qualificou este próximo evento como “um grande passo adiante”. Lang referiu-se concretamente à compatibilidade com Ethereum, e assinalou que a equipe de ETC está “comprometido com uma maior colaboração entre as cadeias”.
Há um par de meses, Donald McIntyre, colaborador ativo de ETC, disse em declarações exclusivas para CriptoNoticias que um dos temas centrais da bifurcação Atlantis é a modificação da fórmula de ajuste da dificuldade de minado. Esta mudança teria grande transcendência, já que está orientada a evitar a manipulação da emissão de ETC, através dos blocos uncle (blocos tios). Conforme explicou McIntyre, a proliferação destes blocos, na longa, poderia incidir no preço da criptomoeda ETC, ao incrementar a emissão máxima dos tokens.
A valoração atual ETC no mercado de criptomoedas é de USD 8,05 por unidade, conforme dados de Messari. O token se encontra na posição 17 do ranking, com uma revalorização nos últimos 30 dias de 41%.
Sua capitalização se localiza atualmente em USD 890 milhões, ainda que num dia após de anunciar a data de sua atualização, o mercado de ETC tem movido um volume superior aos USD 1.000 milhões. A emissão relatada conforme cifras do mencionado portal de monitoramento de mercado, é de quase 111 milhões de tokens, de um máximo possível de 210 milhões.
Imagem destacada por alswart / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias