[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
Os empreendedores do ecossistema cripto da América Latina poderão postular até fevereiro os seus projetos para receber financiamento de Binance Labs, o ramo de investimento de risco da casa de câmbio Binance, que procura injetar recursos em propostas relacionadas com criptoativos e de tecnologia de contabilidade distribuída.
Os entusiastas podem apresentar seus planos de trabalho em duas datas limites: até 30 janeiro, numa primeira fase, ou postular suas solicitações entre 14 e 28 de fevereiro, em sua segunda fase. Aqueles que o façam no primeiro grupo serão entrevistados entre os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro, enquanto aqueles que o fizerem no segundo turno irão à entrevista entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, conforme se informou na página oficial do programa de incubação.
A convocação terá dois capítulos: o primeiro será de tipo regional, por continente, entre o dia 25 de março e 3 de maio. Para esta fase Binance Labs selecionou as cidades de Lagos (África), Hong Kong e Cingapura (Ásia), Berlim (Europa), São Francisco (América do Norte) e Buenos Aires (América do Sul). A segunda etapa se realizará entre o dia 4 e 31 de maio, em Cingapura, a cidade na qual serão congregadas todas as equipes selecionadas.
Neste ponto é importante assinalar que qualquer empreendimento latino-americano pode postular para o financiamento, não só se trata de projetos argentinos. Igual ocorre com as propostas regionais da cada continente, que não estão limitadas à cidade ou o país sede eleito. As equipas interessadas podem revisar as perguntas gerais e considerar suas possibilidades para enviar a solicitação.
SUBVENÇÃO E FUNDO SEMENTE
Binance Labs proporcionará a capital semente (de acordo com cada projeto), tutoria com mentores e conectar os startups com líderes da indústria. Além disso, a companhia se compromete a oferecer “apoio para a formação de novas empresas, assessoria legal, regulatória, recrutamento, execução técnica, arrecadação de fundos, marketing e relações públicas”.
A subvenção de Binance Labs chega quando o mercado de criptoativos se mantém com tendência em baixa, o que tem gerado o fechamento de múltiplos startups que faziam vida no ecossistema cripto, fundos de investimento ou o despedimento de pessoal. No entanto, e apesar do panorama, também há empresas que têm decidido colocar capitais para desenvolver projetos relacionados com criptoativos.
Um deles foi o anúncio da Fundação ZCash, que repartirá 264.100 dólares estadunidenses, em criptomoeda ZEC, para potenciar 13 propostas ganhadoras de seu Programa de Subvenções 2018Q2. Mesma situação ocorreu em dezembro com o projeto de código aberto 0x, que anunciou o lançamento de seu Programa de Aceleração do Ecossistema com subvenções anuais que superam 1 milhão de dólares.
Imagem destacada por chika_milan / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]