[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
A valorização do mercado de criptomoedas continua caindo desde o ultimo alto relativo de 5 de maio passado e alcançou na noite nesta sexta-feira os $256 bilhões, o que representa uma queda do 12% nas últimas 24 horas.
Em pouco menos de seis semanas o mercado de criptomoedas se desvalorizou em 45,4%, enquanto que, se consideramos o máximo histórico do mercado de $830 bilhões alcançado em 7 de janeiro deste ano, o decrescimento do criptomercado no que vai do 2018 é de 69,1 %. Apesar de isso, a valorização de hoje ainda se encontra um 5% por acima do mínimo relativo de $245 bilhões do primeiro de abril passado.
Quanto ao comportamento do bitcoin (BTC), que passou de $6.737 para $6.006 nas últimas 24 horas, a perda é do 10,8%. No entanto, a criptomoeda de maior capitalização alcançou hoje o valor mais baixo do máximo de $17.578 alcançado em 5 de janeiro passado.

A marca de $6.000 é importante para os entusiastas do bitcoin. Esta foi superada o 31 de outubro de 2017, quando o preço da criptodivisa estava em ascensão graças ao anúncio de que, para meados de dezembro desse ano, se iniciariam as vendas de futuros de bitcoin em CME e CBOE.
Quase oito meses depois, o bitcoin se tem mantido acima dessa “fronteira psicológica” dos $6.000, que é chave para muitos analistas técnicos do mercado. No caso de que o BTC “perfure” dito suporte, o mercado poderá tornar-se mais pessimista. Não obstante, ao mesmo tempo que é editada esta nota se pode observar que los toros (como se lhe conhece no mercado de ações aos investidores que procuram sustentar uma tendência ascendente) entraram com força logo de que o bitcoin roçará os 6.000 dólares, o que provocou uma pequena mas rápida crescida no preço que retornou aos $6.171.
O dia de hoje a tabela de criptoativos de CoinMarketCap nos mostra só 3 deles em verde, entre os 100 primeiros acrescenta sua capitalização de mercado. Deste modo, Game.com (GTC) é coroado como o ganhador do dia e registra 38,81% de incremento, enquanto o QASH caiu um 20,58% nas últimas 24 horas e fica como o perdedor da jornada.
Imagem destacada por: Bolbik / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]