[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.19.7″]
Depois da notória queda do mercado de criptomoedas em 2018, sua evolução que dá início neste ano, não tem sido nada auspiciosa. O mercado total, que em 1º de janeiro era cerca de 127 bilhões de dólares, mostra uma tendência de queda e caiu um 5,51% o dia de hoje 22 de janeiro, para localizar-se em USD 120 bilhões.
No caso da principal criptomoeda, bitcoin (BTC), esta mostra um comportamento semelhante, com uma perda, desde o início do ano, superior ao do mercado, de 6,8%. Seu preço, conforme CoinMarketCap, passou de USD 3.800 em 1º de janeiro para USD 3,558 nesta terça-feira. No momento da redação deste artigo se observou uma leve ascensão de BTC até USD 3.612.
Dentro dessa tendência descendente, o bitcoin experimentou um alça repentina em 6 de janeiro passado para exceder a cotação dos USD 4.000, embora logo de três dias caiu acentuadamente quase 8%, até os USD 3.700. No gráfico de CoinMarketCap se mostra tanto a evolução da cotação do BTC, como a sua capitalização de mercado nos últimos 30 dias.

Por sua parte, Ethereum seguiu uma evolução similar em sua cotação em conformidade com bitcoin e o mercado em sua totalidade. Logo de começar este ano com uma cotação de USD 135 e crescer quase um 20% até USD 160 em cinco dias, o ether seguiu a mesma tendência do mercado de criptomoedas e descendeu bruscamente em 10 de janeiro para localizar-se nesta quarta-feira, após algumas flutuações, em USD 119.
Isto representa uma queda para a Ethereum de 12,5% no que vai do mês de janeiro, o qual representa mais que o dobro das perdas, quando se compara com a declinação de BTC ou com o mercado total.
Quanto aos melhores rendimentos das últimas 24 horas, destaca Loopring (LRC) que mostrava em horas do meio dia 51% de alça e no qual agora se localiza em 44%. Uma possível razão para este aumento de Loopring, desligada da tendência de queda do mercado, pudesse estar no anúncio da inclusão deste criptoativo em Ethfinex. A casa de câmbio incluiu três novos pares: LRC-USD, LRC-BTC e LRC-ETH.
A Loopring lhe segue um bom desempenho Factom (FCT), com 15,5% e Mixin (XIN) com 12,18%.
Os perdedores do dia são aurora (AOA), com -17,6%; TenX (PAY), com -15,3% e Buggrya Coin Zero (BCZ), com -14,9%
Imagem destacada por Nuthawut / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]