Bittrex decidiu cancelar a Oferta Inicial de Moeda (ICO) do token raid (XRD), na qual atuariam como intermediários numa nova modalidade conhecida como IEO (Initial Exchange Offering). Esta foi anunciada há alguns dias e seu lançamento estava programado em 15 de março.
A suspensão responde a mudanças significativas no estado comercial do token, conforme explica a casa de câmbio num comunicado publicado este 14 de março. O Bittrex assinala que uma das principais razões para o cancelamento do plano foi a ruptura da associação estratégica entre RAID e OP.GG, uma empresa provedora de estatísticas de videojogos.
Sobre isso, o comunicado acrescenta que ao considerar que OP.GG era uma parte vital do projeto de RAID, a equipe de Bittrex considerou que o melhor para os clientes era não avançar com o lançamento da IEO. O projeto planeava premiar aos jogadores com o token XRD, ao compartilhar dados dentro de seu ecossistema. Os objetivos eram desenvolver o marketing avançado na indústria de videojogos, promover a análise de dados de jogos e melhorar sua distribuição, além de fomentar avanços nas empresas da área.
A ruptura de vínculos comerciais entre as duas empresas foi confirmada pela OP.GG em sua página oficial, onde informa que todas as possíveis discussões comerciais relacionadas com RAID estão suspensas, pelo que “não terá cooperação econômica nem técnica” com o criptoativo.
Com a venda de XRD através de Bittrex IEO, a plataforma tivesse realizado sua primeira oferta deste tipo e aspirava arrecadar ao redor de 6 milhões de dólares. As IEO surgem como parte de uma nova estratégia comercial que estão desenvolvendo várias casas de câmbio para respaldar o lançamento de novos criptoativos. Este serviço, embora se assemelhe ás Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), se diferencia porque a própria casa de câmbio serve de intermediário e faz o lançamento, e não um contrato inteligente, como acontece com as ICO.
Imagem destacada por: Panumas / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias