CoinAlpha anunciou esta semana o lançamento de Hummingbot, um robô de comércio de alta frequência especializado nos mercados das criptomoedas.
Hummingbot tem sido descrito como um cliente de software que permite aos usuários – especialmente para criadores de mercados ou brokers – criar e personalizar negociações de criptoativos. Para isso a plataforma oferece uma interface em linha de comandos onde os clientes podem programar algoritmos automatizados, os quais ordenam e ajustam ordenes de compra- venda nas criptobolsas afiliadas ao sistema.

O robô de CoinAlpha é uma ferramenta de negociação de alta frequência (HFT por suas siglas em Inglês), termo que é utilizado para designar todas aquelas plataformas que automatizam a inversão de ativos utilizando a tecnologia. No caso de Hummingbot a aplicação é baseada na tecnologia Cython, uma linguagem de programação de baixo nível que processa as operações de forma mais rápida.
A aplicação do robô está atualmente associada às casas de câmbio centralizadas Binance e Radar Relay, bem como as plataformas de intercâmbio descentralizadas de Ethereum, Ox Project e DDEX. O robô é de código aberto, disponível em Github e Docker para qualquer pessoa interessada.
De acordo com os representantes da aplicação, eles têm planejado seguir expandindo a lista de criptobolsas afiliadas ao robô e desenvolver uma interface gráfica do usuário (GUI) nos próximos meses. Da mesma forma, asseguraram que a aplicação recebeu uma subvenção de desenvolvimento por parte do protocolo Ox com o objetivo de fornecer maior liquidez para esta plataforma.
O negócio de alta frequência está se tornando cada vez mais popular nos mercados de criptoativos e institucionais. Devido a isso, não são poucos os robôs que se encontram na web programando negociações com criptomoedas, a criptobolsa Bitmex possui este serviço ativo em sua plataforma e se tem lançado ao mercado aplicações como Gekko e Tribeca especializada neste setor.
Imagem destacada por sompong_tom / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias