[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Uma fazenda para mineração de criptomoedas que operava com energia elétrica roubada foi descoberta nas instalações de uma antiga fábrica, na região de Orenburg, ao sudeste de Moscou, na Rússia. Como resultado do incidente, duas pessoas foram presas.
A informação foi divulgada em 11 de abril pelo Ministério do Interior desse país, e acrescenta que no lugar se encontraram equipamentos de alta tecnologia para a produção de criptomoedas. Tratava-se de mais de 6.000 unidades ligadas a uma rede com cabos de alimentação que conduziam a uma subestação próxima.
A fazenda de mineração foi descoberta devida á detenção de um elevado consumo de eletricidade na mencionada zona, que foi denunciado pelos empregados de empresas de energia. A denúncia conduz a uma investigação por parte do Ministério de Interior, conjuntamente com integrantes da Guarda Nacional Russa, quem se encarregaram de inspecionar o lugar.
A este respeito, a representante oficial do Ministério, Irina Volk, assinalou que o trabalho da fazenda de mineração se realizou roubando eletricidade, sem ter em consideração que um consumo de energia elétrica superior a 8 milhões de quilowatts por hora poderia chamar a atenção.
Acrescenta a funcionária que as investigações permitiram identificar a dois homens, gerentes da antiga companhia que funcionava no território onde estabeleceram a fazenda de mineração. Ambos foram presos como suspeitos de serem os mineiros. Os indivíduos serão processados pelo delito de causar danos á propriedade, previsto no artigo 165 do Código Penal da Federação de Rússia.
Paralelamente, a mídia local divulga a informação sobre o descobrimento da fazenda e a detenção dos assinalados como mineiros responsáveis, destacando que as denúncias sobre o alto consumo de eletricidade se vem fazendo desde março passado e que a policia não forneceu detalhes sobre a rentabilidade e a escala da fazenda.
LEGALIDADE DA MINERAÇÃO E CONSUMO ELÉTRICO
A regulação da mineração de criptomoedas é um das questões que ocupa a muitos governos, um assunto importante em função de preencher vazios legais e estabelecer regras definidas para a operação das fazendas. Particularmente, Rússia é um dos países onde funcionários governamentais tem proposto regular a mineração de criptomoedas, começando por proibir a atividade em zonas residenciais.
Nesse sentido, o governo federal manifestou há alguns meses a idéia de proibir a mineração nessas áreas, devido ao perigo que representam as emissões de calor para as pessoas. Isso somado á proposta de que o consumo de energia para atividade mineira não é sustentável ao longo do tempo.
Traduzido de: CriptoNoticias.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]