A cotação do token Groestlcoin (GRS) subiu ao redor de 153% nas últimas 24 horas, o que elevou seu preço de 0,24 dólares para 0,63 dólares por unidade, conforme dados de CoinMarketCap. A ascensão chegou a registrar até 184% com relação a sua valorização do dia anterior.
O aumento no preço do criptoativo parece estar vinculado com os recentes lançamentos do projeto. O startup emitiu um cartão de débito respaldado por MasterCard, que permitirá pagar em estabelecimentos de varejo afiliados em moeda fiduciária, debitados ao saldo em tokens GRS.
Além disso, o cartão se poderá utilizar em caixas eletrônicos compatíveis com a rede MasterCard para retirar moeda fiat. Groestlcoin anunciou este lançamento através da rede social Twitter esta segunda-feira, 11 de março de 2019.
[box]
First Debit Card for Groestlcoin $GRS is here! And is backed by MasterCard®!https://t.co/nin6n1qSIh
» Use it in any retail/online shop that accepts MasterCard debit cards.
» Withdraw cash at any MasterCard-compatible ATM.We want to thank @PolisPayApp for making this possible! pic.twitter.com/cTGGcPn9hR
— Groestlcoin (GRS) (@GroestlcoinTeam) 11 de marzo de 2019
[/box]
Apesar da euforia que tem gerado a emissão do cartão de Groestlcoin no mercado, convém lembrar que MasterCard no passado se tem desvinculado de vários projetos baseados em criptoativos.
Como parte dos anúncios, a Groestlcoin relatou a compatibilidade da GRS com os módulos de pagamento e pontos de venda do startup IvendPay, a qual tem um amplo alcance em Japão, na ordem dos 5,5 milhões de unidades. Ditas máquinas serão capazes de integrar pagamentos GRS, afirma o tweet de Groestlcoin.
Conforme a página de estatísticas Coingecko, a casa de câmbio de criptomoedas mais ativa no intercâmbio do tokens GRS é Upbit, baseada em Coreia do Sul, onde destaca o par GRS/KRW (won coreano).
De acordo com a página de estatísticas do Coingecko, a troca de criptomoedas mais ativa na troca de tokens GRS é a Upbit, baseada na Coréia do Sul, onde o par GRS / KRW se destaca (won coreano).
O volume de GSR negociado nas últimas 24 horas ascendeu até os 407,7 milhões de dólares, embora sua capitalização total atualmente seja apenas 45,5 milhões de dólares. Entre outros dados, no momento de escrever esta nota, a Groestlcoin tem um fornecimento circulante de 72,1 milhões de tokens, de um fornecimento máximo estimado de 105 milhões.
Imagem destacada por “AlekseyIvanov” / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias.