A companhia informática anunciou um novo serviço que provavelmente se lançará em 19 de março, através do qual se espera que mais de 40 bancos se juntem a uma nova rede que implementará a empresa IBM na plataforma de Stellar, chamada IBM World Wire.
No contexto de um mercado onde os principais criptoativos permanecem baixos durante vários meses, o preço de Stellar (XLM) subiu quase um 10% após conhecer-se o anúncio, passando de cotar-se em USD 0,093400 em 10 de março, para um preço de USD 0,107293 no dia 11. No momento de escrever esta nota, seu preço se tem corregido aproximadamente 3% e está cotado em USD 0,101507.

O chefe de blockchain da IBM, Jesse Lund, deu a informação aos meios de comunicação durante o curso do evento IBMThink 2019. Ele explicou que o plano é que através desta nova plataforma as instituições bancárias possam emitir seus próprios ativos digitais. Nesse sentido, disse que vários bancos já confirmaram que planejam desenvolver seus criptoativos através da IBM World Wire, em Stellar.
Temos cartas de intenção com vários bancos em todo o mundo para apoiar e emitir moedas digitais, stablecoin e outras moedas.
Jesse Lund. Chefe de blockchain, IBM.
Lund expressou que já se tem assinado cartas de intenção com bancos em todo o mundo e admitiu que o objetivo é expandir essa nova rede para fornecer cobertura global num prazo de 3 a 5 anos. A ideia é que inclusive se possam enviar remessas a custos baixos em qualquer parte do mundo. No entanto, os detalhes sobre a associação e as características do produto serão oferecidos junto ao fundador da Stellar, Jed McCaleb, na conferência Money 20/20 que se realizará aproximadamente em Cingapura.
Desta forma, a XLM registra uma correção de 2,9% nas últimas horas apesar do incremento em seu preço logo do anúncio. O bitcoin (BTC) se mantém numa média de USD 3.800; enquanto o ether (ETH) aumenta levemente e ronda os USD 134.
Imagem destacada por Patrick H / flickr.com
Traduzido de: CriptoNoticias