[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
Neste sábado 1 de setembro parte da comunidade de desenvolvedores de Lightning Network se reuniu em Berlim, num evento destinado a tornar público os recentes desenvolvimentos na rede de canais de pagamento de bitcoin, o LigntningHackDay.
Organizado pela companhia alemã Fulmo, esta foi a terceira edição do LigntningHackDay, evento que congrega aos interessados no desenvolvimento da Lightning Network (LN) com conhecimentos básicos sobre Bitcoin e seu funcionamento técnico. Nesta ocasião 11 desenvolvedores dedicados á LN deram a conhecer seus projetos, destacando conferências de Satoshis.games, Christian Decker de Blockstream; Fabrice Droin, de Acinq.io, entre outros.
O evento contou com uma série de propostas especializadas em diferentes áreas do desenvolvimento da rede LN. Ademais, se realizaram uma série de BarCamps ou desconferências, nas que os assistentes propõem os temas nos quais se guiará a conversação. Durante esta edição de LightningHackDay, a comunidade desfrutou das propostas informativas sobre as origens conceituais da LN, características requeridas por uma carteira que processe transações na rede e inclusive apreciações sobre o futuro da construção de blocos na Lightning Network.

Lembremos que a Lightning Network é uma rede de micropagamentos construída sobre Bitcoin, que permite encaminhar transações na camada alterna á blockchain dessa criptomoeda com o objetivo de aligeirar a quantidade de informação que deve armazenar-se ali. Assim, a LN processa transações mais econômicas e rápidas. Atualmente esta rede tem uma capacidade de encaminhamento de 96.62 BTC em seus 11.818 canais abertos.
Os assistentes participaram em palestras sobre temas como os jogos baseados em micro transações de LN, – moderada por Satoshi.Games-, e uma demonstração de um pagamento entre cadeias ou atomic swap. Os participantes se mostraram entusiasmados pelo crescimento desta solução á escalabilidade para Bitcoin, e assim o deixaram notar em redes sociais como Twitter.
A iniciativa impulsionada por Fulmo, apoiada por Trezor, Bitfury e Valtoro, três grandes companhias dentro do ecossistema das criptomoedas, é mostra do crescimento de uma comunidade própria que gira em torno da LN e aposta em seu potencial e desenvolvimento.
Essa característica destaca, pois a comunidade de desenvolvedores de LN que se encontra produzindo soluções baseadas em micro pagamentos desde o início de 2018, um curto prazo de tempo considerando que seu livro branco teve lugar em 2016.
Imagem destacada por Gennady Danilkin / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]