NEM Studios é o nome que levará a nova unidade, através do qual NEM visa promover a Catapult, a próxima melhoria na infraestrutura de sua rede que será implementada em 2019. O anúncio foi divulgado em 20 de junho, através de uma publicação em seu fórum oficial.
A criação e lançamento do NEM Studios foi relatada pela NEM Holdings, companhia sem fins lucrativos de NEM Ventures, e pela Fundação NEM. O grupo explicou que o objeto da nova divisão é apoiar o desenvolvimento contínuo de Catapult, a próxima geração do protocolo NEM, caraterizada pela sua capacidade de alimentar tanto blockchains públicas como privadas.
NEM Studios, será uma unidade dedicada ao desenvolvimento e estratégia de backend (camada de software para o acesso a dados), para apoiar o desenvolvimento de uma solução blockchain configurável e escalável, de alta velocidade, para as empresas de escala mundial. Ele será responsável da contratação de um CTO com experiência e uma equipe de desenvolvedores que trabalhem no desenvolvimento do protocolo Catapult Core e na camada API (interface de programação de aplicações).
A Fundação NEM se encarregará de trabalhar em conjunto com o CTO por meio de uma matriz, para apoiar o desenvolvimento das ferramentas do cliente e as tecnologias de suporte empresarial. Igualmente, a fundação será responsável da contratação do NEM Studios como provedor de serviços.
Representação do NEM Studios
A administração do NEM Studios será responsável por David Shaw, quem também é presidente e administrador de NEM Holdings e do Comitê de inversões do NEM Ventures. Shaw manifestou que estão “encantados em criar uma equipe dedicada para dar vida á Catapult deste ano e apoiar seu desenvolvimento no futuro”.
O lançamento do NEM Studios ficará sob a responsabilidade de um grupo de especialistas liderados pelo próprio David Shaw, Alexandra Tisnsman e Nate D’Amico.
De acordo com o comunicado, NEM Studios procura transformar a Catapult no « motor central do NEM », ao contemplar entre os seus benefícios complementos de contratos inteligentes únicos para permitir uma ampla gama de capacidades, criação de ativos digitais, intercâmbios descentralizados, sistemas de contas avançados e modelados de lógica de negócios.
Os Estudos NEM se concentrarão em criar uma rede mais amigável para o usuário que se acredita tendo em conta ao usuário final. Nossa colaboração com o NEM Studios demostra nosso compromisso com a criação de uma cadeia de blocos que se pode aproveitar em todas as indústrias e escalar globalmente.
Alexandra Tisnman, Presidenta da Fundação NEM.
De acordo com o roteiro de NEM, publicado no contexto de seu quarto aniversário, o projeto espera lançar a primeira fase da Catapult no segundo trimestre de 2019. O roteiro de NEM inclui planos da Fundação até 2020.
Imagem destacada por Alexander / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias