O grupo desenvolvedor de EOS.io (EOS) Block.one pagou USD 30 milhões em numerário para comprar um nome do domínio para sua nova rede social baseada em blockchain, chamada «Voice». O desenvolvimento se revelou num arquivo publicado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 18 de junho.
De acordo com o arquivo da SEC, apresentado pelo provedor de software de mobilidade e análise empresarial MicroStrategy, a compra do domínio «voice.com» por parte de Block.one foi habilitada pelo registrador de domínios web GoDaddy e fechada em 30 de maio de 2019.
Numa declaração oficial, Marge Breya, vice-presidenta executiva principal e diretora de marketing de MicroStrategy, descreveu o que ela acha que são as vantagens da compra:
A palavra ‘voice’ [em português, voz] é simples e universalmente entendida. Também é ubíquo: como termo de busca, devolve milhares de milhões de resultados em Internet. Um nome de domínio ultra-premium como Voice.com pode ajudar a uma empresa a conseguir o reconhecimento de marca instantâneo, dar partida a um negócio e acelerar de forma massiva a criação do valor.
Marge Breya, vice-presidenta executiva, MicroStrategy.
Block.one anunciou a criação de Voice a princípios de junho, alegando que sua base na cadeia de blocos EOS.io proporcionará mais transparência que as plataformas de redes sociais tradicionais.
Nas redes sociais mais amplas e o espaço no blockchain, Facebook tem publicado nesta semana o whitepaper de seu tão esperado projeto de infra-estrutura financeira baseada nas criptomoedas e blockchain, denominado «libra».
Pouco depois da publicação, a presidenta do Comité de Serviços Financeiros da Câmara de Representantes dos EUA. solicitou que Facebook detivesse o desenvolvimento do token até que o Congresso e os reguladores tenham a oportunidade de avaliar os temas relacionados.
Imagem destacada por Alexander / stock.adobe.com
Versão traduzida do artigo de Marie Huillet para Cointelegraph.
Traduzido de: CriptoNoticias