[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
Os usuários de Bitcoin interessados em testar a rede de micro transações Lightning Network (LN) já têm uma opção que promete tornar o processo mais simples, especialmente porque o usuário não deverá preocupar-se por executar seu próprio nó na rede. Falamos da LndHub, uma nova utilidade de BlueWallet disponível para telefones móveis, tanto para Android com para o iOS.
Dentro do esquema de funcionamento desta ferramenta, o LndHub joga um papel de custódia, embora afirma que reduz ao mínimo a confiança de terceiros, de acordo assinalou Igor Korsakov, membro da equipe de desenvolvimento de BlueWallet.
O usuário deve enviar os seus bitcoins para um endereço de recepção do LndHub, adicionando um saldo a sua conta na ferramenta. Com esses fundos, o usuário pode pagar faturas de LN, embora dentro da rede o pagamento se realize desde LndHu, deduzindo o saldo pago dos fundos depositados pelo usuário.
“Funciona da mesma forma quando o usuário deseja receber um pagamento com o Lightning: é o LndHub quem cria a fatura Lightning e recebe moedas num de seus canais”, assinala o Korsakov.
Quanto à participação de LndHub como um terceiro que armazena criptomoedas, o desenvolvedor assegurou que se trata de uma “confiança mínima” que permite que a ferramenta funcione e receba ou execute pagamentos, poupando ao usuário final o processo de configuração de um nó e a criação de canais de pagamento.
A publicação de Korsakov aponta que a confiança é alienada à aplicação, que é de código aberto. Não obstante, este ponto de centralização segue existindo, apesar das nuances do desenvolvedor.
Além do código fonte, a API da ferramenta também está aberta para que os usuários interessados possam utilizá-la conforme desejem. Se pode personalizar a implementação de LndHub para adicioná-la para outro moedeiro ou construir outro produto a partir dele.
A Lightning Network é uma rede de segunda camada criada na cadeia de blocos de Bitcoin para oferecer uma solução á escalabilidade da rede. Através do LN se podem rotear bitcoins de maneira imediata e com comissões muito baixas, o que poderia impulsionar o uso dessa criptomoeda como método de pagamento.
Atualmente, o LN possui com um total de 4.664 nodos, entre os quais se tem criado até 14.961 canais de pagamento. A rede tem uma capacidade de roteamento total de 493,98 BTC, o que equivale a quase 2 milhões de dólares, com o preço atual desta moeda.
Imagem destacada de grejak / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]