[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
A nova versão do navegador web Opera para o computador incluirá uma carteira de criptoativos, uma característica que já tinha adicionado em sua versão para dispositivos moveis. Os usuários deste navegador poderão sincronizar seu moedeiro já existente com esta nova atualização apenas digitalizando um código QR.
Os usuários poderão vincular suas carteiras de desktop com seus dispositivos móveis, de maneira que as chaves privadas e as senhas possam ser armazenadas no telefone. O usuário poderá assinar as transações com “suas próprias impressões digitais em vez de utilizar frases longas”, para melhorar a segurança, conforme o comunicado. A nova versão está disponível a partir deste 8 de agosto.
Este navegador conta com mais de 320 milhões de usuários a nível global sendo um dos mais utilizados e seguros. Inclusive adicionaram uma característica para evitar que os dispositivos dos usuários do navegador sejam utilizados para minar criptomoedas.
Com seu lançamento em ambos os suportes Opera se torna no primeiro dos grandes provedores deste tipo de serviços em adotar as criptomoedas. Ademais, Opera Crypto poderia traduzir-se num impulso para que outras empresas do ramo tomem decisões semelhantes e que novos usuários, ou alguns já familiarizados, comecem a relacionar-se de maneira mais direta com as criptomoedas.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.10.1″ author=”Charles Hamel” job_title=”Gerente de produto, Opera Crypto” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″]
Ao adicionar uma carteira criptográfica diretamente no navegador, eliminamos a necessidade de extensões complexas ou aplicativos separados. Abrir o navegador do PC para criptofagar o segundo passo de Opera em direção á criação de criptomoedas e Web 3.0 mainstream.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
Essa conexão entre a versão de desktop e o dispositivo móvel permitirá que o usuário realize um bloqueio seguro do sistema do telefone. O armazenamento das chaves privadas e outra informação sensível seguem sendo responsabilidade do usuário, já que Opera não trabalhará com um servidor centralizado para a gestão desses dados.

Tal como acontece com a aplicação móvel, o cliente de desktop admitirá tokens de Ethereum, bem como objetos colecionáveis digitais criados nesta rede. CryptoKitties, colecionáveis da MLB, bem como tokens gerados em Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) poderão ser salvaguardados utilizando esta ferramenta.
Lembremos que a versão móvel desta aplicação foi inaugurada em meados de julho. Então a versão móvel do procurador incluiu uma carteira para que os usuários possam utilizar suas criptomoedas de maneira portátil, inclusive para fazer compras.
“A web de hoje será a interface para a rede descentralizada do futuro. É por isso que temos elegido usar nosso navegador para fechar a brecha” asseverou então Hamel.
Imagem destacada por Spectral-Design / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]