[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
A empresa estadunidense Overstock.com, dedicada à venda de artigos para o lar, anunciou nesta quinta-feira que pagará parte de seus impostos utilizando bitcoins a partir de 2019. A companhia destacou que honrará seus compromissos fiscais, com o estado de Ohio, através da plataforma ativada pelas autoridades locais denominadas Ohiocrypto.com.
Através de um comunicado, Overstock indicou que planeja “pagar seus Impostos de Atividade Comercial (CAT) de Ohio, este fevereiro, utilizando a plataforma recentemente lançada Ohiocrypto.com”. O portal foi uma iniciativa do próprio estado para que os contribuintes tenham alternativa para estar em dia com seus tributos, utilizando para isso criptomoedas em lugar do dólar.
A companhia afirma que, com esta decisão, se converte na primeira corporação de grande tamanho deste país em pagar impostos comerciais com bitcoins. Patrick Byrne, CEO e fundador de Overstock, destacou o seguinte com o anúncio:
“Durante muito tempo temos pensado que a adoção governamental inteligente de tecnologias emergentes como as criptomoedas (quando se acompanha de uma legislação não restritiva sobre essas tecnologias), é a melhor maneira de garantir que os Estados Unidos não perca nosso lugar na vanguarda da economia mundial em constante avanço”.
Do lado estadual, o tesoureiro Josh Mandel, quem promoveu em 2018 a criação de Ohiocrypto.com, destacou: “aplaudimos a Overstock por tornar-se primeira marca nacional nos Estados Unidos em registrar-se para pagar impostos através de criptomoedas”. Outros tipos de impostos que podem ser pagos desta forma também abarcam a venda de cigarros ou a retenção de empregados.
No ano passado se informou que os pagamentos seriam processados através da plataforma Bitpay, que se encarregaria de trocar os BTC por dólares, para logo transferi-los ao escritório do Tesoureiro.
ACEITAR BITCOINS
Em 2014, Overstock começou a aceitar bitcoins como forma de pagamento para seus clientes. Desde então, a opção de utilizar criptomoedas se mantém para ordenar seus produtos. Além disso, há cinco anos, a corporação começou a investir em seu filial Medici Ventures, uma companhia de sua propriedade na que se agrupam múltiplos empreendimentos relacionados com o ecossistema Cripto.
Mais recentemente, o novembro de 2018, Overstock anunciou um giro para o setor dos criptoativos, o qual gerou que suas ações, nos mercados de valores, se disparassem.
O estado de Ohio não é o único que tem mostrado interesse sobre os criptoativos e o pagamento de impostos nos Estados Unidos. Em fevereiro do ano passado o legislador de Illinois, Michael Zalewski, apresentou o Projeto de Lei de Criptomoedas (Revenue Cryptocurrency). Em Geórgia também se apresentou, em 2018, uma proposta para adotar o pagamento de impostos com criptomoedas. Em Arizona também se discutiu implementar essa possibilidade.
Imagem destacada por mehaniq41 / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]