[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
A rede de micro transações e roteamento de bitcoins, Lightning Network (LN), já conta com mais de 5.000 nós públicos em sua rede. Apesar de que ainda não atingiu o seu primeiro ano de funcionamento, a LN tem crescido significativamente, para oferecer uma solução de segunda camada ás dificuldades de escalabilidade de Bitcoin.
Conforme a informação fornecida pelo portal web 1ML e de acordo com os preços atuais do mercado, a capacidade total da rede (546,18 BTC) é mais do que 2 milhões de dólares, o qual representa um incremento de 20% durante o último mês. Neste mesmo período de tempo, LN conseguiu aumentar em 40% a quantidade de canais de pagamento abertos, o que atualmente são mais de 17.800.
Lembremos que esta solução de segunda camada para Bitcoin foi concebida por Joseph Poon e Thaddeus Dryja, quem publicaram o Livro Branco da rede em 2016. Desde então, Lightning Network foi tomando forma em mãos de três equipes principais, Lightning Labs, ACINQ e Blockstream, para o desenvolvimento de uma implementação comum da rede. Não obstante, ditas equipes também têm criado ferramentas, clientes e moedeiros com características próprias que os diferenciam uns dos outros.
NOVOS DISPOSITIVOS PARA ADMINISTRAR NÓS DE LN
A rede também se beneficiou do lançamento de novo hardware para operar seus nós. Especialmente porque, em casos como o Casa HODL, o dispositivo simplifica o processo de instalação e operação do nó. Sob o nome de Casa Lightning Node, o dispositivo permite enviar e receber bitcoins através de LN de forma simples, já que não há necessidade de ter conhecimentos técnicos profundos para poder usá-lo. Para poupar passos do processo, o equipamento se liga diretamente a um roteador de rede, que está previamente sincronizado com a blockchain de Bitcoin.
O surgimento deste tipo de equipamento tem incentivado o crescimento da rede e de seus nós, que, por sua vez, tem reforçado sua operação.
Um elemento interessante desta solução de segunda camada é que, apesar de ter sido projetada como uma ferramenta para melhorar o Bitcoin, tem mais nós que algumas criptomoedas reconhecidas como Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin.
Imagem destacada por: WrightStudio / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]