[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.13.1″]
No dia 9 de outubro, Binance anunciou que eliminará de sua listagem a Bytecoin (BCN), Iconomi (ICN), ChatCoin (CHAT) e Triggers (TRIG). O preço de todos esses criptoativos se viu afetado, sendo mais representativo o de BCN, que se encontra no top 100 de capitalização de mercado.
Conforme um comunicado de imprensa, Binance mantém um constante controle de qualidade dos criptoativos que cotam em sua plataforma. Assim, entre as razões que a casa de câmbio argumente para eliminar BCN, ICN, CHAT e TRIG estão a falta de comprometimento da equipe ao projeto, a qualidade e nível de atividade de desenvolvimento e a estabilidade da rede ou do contrato inteligente.
Da mesma forma, outras razões são o nível de comunicação pública e atividade, a capacidade de resposta à vigilância de Binance e a existência de evidência de conduta não ética ou fraudulenta. Desde o 12 de outubro às 10:00 a.m. (UTC) a medida entrará em vigência.
A casa de câmbio se comprometeu a seguir realizando avaliações periódicas de todos os criptoativos alistados em sua plataforma, com o fim de “proteger aos usuários”. Ainda que são acusações bastante delicadas, Binance não especificou qual criptoativo cometeu cada infração, pelo que a reputação dessas criptomoedas e tokens poderia serem afetada.
De fato, já têm registrado uma diminuição de seu preço ao momento da redação deste artigo. Bytecoin (BCN), que se encontra no posto número 30 do ranking de criptomoedas, tem baixado um 22% nas últimas 24 horas conforme CoinMarketCap. Iconomi (ICN), que em seu ICO arrecadou dez milhões de dólares, tem baixado mais de 8%. ChatCoin (CHAT) registra uma queda de 22% e Triggers (TRIG) uma de quase 39%.
A cotação de criptoativos nas casas de câmbio é um tema bastante polêmico. De fato, no mês de agosto, o fundador de Expanse acusou à equipa de Binance de ter pedido uma grande quantidade de dinheiro por incluir à criptomoeda na listagem. Por meio de Twitter, o fundador afirmou que se recusaria a pagar 400 BTC por entrar à listagem e difundiu o fato com humor.
Imagem destacada por Tran Photography / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]