[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.13.1″]
O Governo de Porto Rico, através do Banco de Desenvolvimento Econômico, organizará o seminário Blockchain y otras tecnologías disruptivas: la ventaja competitiva para el emprendimiento y la transformación digital, com a qual as autoridades governamentais procuram difundir as bondades da tecnologia de criptoativos entre os empreendedores locais. O evento, a realizar-se a próxima terça-feira 16 de outubro no Centro de Convenções Pedro Roselló, é de caráter gratuito.
Os empreendedores interessados em participar só devem ingressar seus dados na página de inscrição e assistir ás conferencias que se oferecerão entre as 9:00 da manhã e a 1:00 da tarde. No total serão oito palestras com representantes do mundo das finanças e a área tecnológica. As inscrições se manterão abertas até a segunda-feira 15 de outubro.
De acordo com Luis Burdiel, presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico de Porto Rico, o evento é uma oportunidade para que os empreendedores se mantenham informados sobre as novas tecnologias e como essas poderiam beneficiar seus modelos de negócios ou criar novos a partir de suas vantagens. Com relação a este ponto indicou:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.13.1″ author=”Luis Burdiel” job_title=”Presidente, Banco de Desenvolvimento Econômico de Porto Rico” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Luis-Burdiel.png” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″]
O evento que acontecerá na próxima semana representa a oportunidade ideal para que se reúnam as centenas de empresários que procuram oportunidades de negócio na área de tecnologia blockchain ou incorporar a mesma com sucesso em suas operações.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.13.1″]
A programação de atividades inclui palavras de boas-vindas de Burdiel e as palestras de sete convidados que são: Gerardo Carlo Altieri, presidente da Dictum Porto Rico; Vicente García Gil, presidente da Fundação para a Inovação Financeira e a Economia Digital; Ricardo Palomo Zurdo, Catedrático de Economia Financeira na Universidade CEU de São Paulo; Juan Carlos Rodríguez, diretor da Dictum Hong Kong; José Juan Mora, Co-fundador e CTO da Kolokium Blockchain Technologies; Montserrat Melguizo, Analista de Gestão e Novas Tecnologias de Futuras e Aurelio Gurrea, presidente da Dictum Advogados.
A abordagem que visa promover Porto Rico, entre os diferentes setores que fazem a vida na ilha e a tecnologia de criptoativos, não é nova. O passado mês de março o governo local criou um conselho assessor para promover e regular a tecnologia de criptoativos. Nessa oportunidade, Manuel Laboy Rivera, secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio (DDEC), indicou que a iniciativa que motivou a criação do conselho foi para ajudar a projetar um marco regulatório que serviria para estimular a criação de startups dedicados á tecnologia blockchain.
Com esse tipo de eventos, promovidos de forma oficial pelo governo local, se evidencia a disposição que tem as autoridades porto-riquenhas para estar atualizados com os avanços que se geram no ecossistema.
Imagem destacada por kasto / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]